O meu tá sendo este:
O meu tá sendo este:
[QUOTE=xandemartini;294277]O meu tá sendo este:[/QUOTE
Cassetada hen...
vi tempo maior que ese de um amigo meu, num servidor mk, aqi tambem eu nunca consigo pasar de 15 dias heheheh muita queda de lus, ainda nao coloquei bateria automotiva tambem, mas nao vai ter outro jeito..
Eu não sei não... Eu reinicio o meu de 15 em 15 dias. Será que se o sistema operacional ficar ativo durante tanto tempo não prejudica o desempenho?? não sei se é impressão minha, más os colegas que já deixaram ligado por vários dias devem ter alguma opinião a respeito.
Valew gente!
eu particularmente deixo o meu em reboot automatico de 5 em 5 dias.
não vejo vantagem alguma em deixar com um up-time todo este tempo, jah que reiniciar um sistema deste não leva mais de 10 segundos.
Não prejudica nada não... Se fosse assim, o terra, uol, banco do brasil, itaú, etc... iam ter q reiniciar os servidores deles também.
Tem é que monitorar desempenho, consumo de cpu, memória, etc... Se o sistema está redondinho, pq reiniciar? è a mesma coisa q esvaziar o cache a cada pouco... Qual a vantagem de ter cache então?
Sei lá, essa é a minha opinião, mas que está baseada apenas no meu pouco conhecimento e experiência. De repente estou errado, mas,....
o servidor eu tenho que reiniciar indefinidamente pq a memória livre fica caindo sem parar até ele começar a não funcionar direito. O ap eu nunca olhei, qualquer hora olho.
Bom pessoal, pela minha experiencia + o que tenho lido deve-se reiniciar o sistema sim, pelo menos de 30 em 30 dias e vou citar 2 bons exemplos para isso
Os arquivos de logs do sistema tipo esse log que mostra o temp de uptime, vão crescendo (inflando) e por isso devem ser "resetados", façam vcs mesmo a experiencia, façam um teste simples de latencia antes, reiniciem e testem de novo, com certeza vai diminuir a latencia.
Quanto ao arquivo de cache, no HD este é dividio em trilhas e setores, enquanto o cache não preencher todos os setores tudo bem,porém quando ele chegar no fim então, começara a sobscrever o cache antigo, comecam a ficar "buracos" fragmentos uns maiores e outros menores e isso faz com que o hd tenha muito mais trabalho, pois os setores não mais estarao um depois do outros, mas sim aos fragmentos ...Dependo do nivel de fragmentação o sistema de cache estara mais lento do que se tivesse sem ele, é chegada a hora então de DESFRAGMENTAR o cache, como não existe um desfragmentador para o MK o ideal é zerar o bicho...
Abraços a todos e feliz 2008.
Com Certeza a latencia vai diminuir,
Depois de derrubar todas as conexoes de seus clientes,
Até eles voltarem a estabelecer a conexao total vai demorar um bom tempo,
Meus Mk aki todos trabalham soh como controle de banda, firewall, e ap
nao uso webproxy, nao tenho problemas com travamento nem com lentidao,
Em media ficam até 120 dias ligados, soh desligo qdo fasso manutencoes na torre q eh 4 em 4 meses +-
Manter bem refrigerado, sem fazer aumento de potencia nas placas, e com um bom pc, tenho conhecidos q passam de 1 ano com os mk ligados sem problema nenhum.
Um bom aterramento e nobreak com bateria automotiva ajuda tb
Abraco
e um bom ano novo a todos