ai galera, uma pequena presença ai,,
espero q ajude alguem,, pelomenos,, me ajuda :P
aew
uma listinha de quase 800 sites,, pra bloquear
vlws
ai galera, uma pequena presença ai,,
espero q ajude alguem,, pelomenos,, me ajuda :P
aew
uma listinha de quase 800 sites,, pra bloquear
vlws
vai minha contribuição ae...
lista de sites de sexo
lista de sites de spywares
lista de sites de proxy
t+
Pessoal podiamos nos unir e montar um soft que convertece a lista do squid pra script mikrotik o q acham??
verdade minelli,
eu começei a elaborar algo no "excel", e num primeiro momento funcionou, mas so mesmo unindo pra fazer algo mais livre e fucnional.
abrços
pessoal..
se querem listas de sites a serem bloqueados então acessem URLBlacklist.com e baixem a lista que quiserem...
agora.. colocar uma lista dessa num mikrotik pra ele fazer bloqueio não seria muito bom.. o processamento firaria muito alto e com isso diminui o desempenho na navegação...
nem mesmo o squid em servidores linux é bom para isso, o melhor é usar o dansguardian, aí sim o negócio fica profissional...
ahh...
sobre converter uma lista do squid pra mikrotik com um shell script simples isso seria fácil...
sed -e "s/\(.*\)/add url=\"\1\" action=deny comment=\"\" disabled=no/g" sites.txt > sites-deny.txt
onde sites.txt é o arquivo texto tipo:
url.com
url.org
url.net
url
url
etc
etc
etc
e sites-deny.txt é o arquivo com as modificações,
testem e postem
vlws
obs: nao foi eu que escrevi, foi um grande amigo do portal Viva o Linux - Porque nós amamos a liberdade!
vlws
Caro clolega AlanVictorJP esse script é para ser executado em qual sistema qqr sist. linux ??
isso.. o "sed" é um utilitário do linux..