Saudações a todos
Sou totalmente leigo no que diz respeito a redes mas também sou muito curioso e gostaria de toda ajuda que me pudessem dar.
Tenho um PC e um notebook. Gostaria de liga-los em rede e compartilhar a conecção com a internet.
Depois de muita pesquisa e perguntas, me apresentaram este aparelho:
Edimax EW 7209 APg, como uma forma de fazer o que quero no entanto não estou conseguindo configura-lo. Um passo a passo, um tutorial, qualquer ajuda é bem vinda. Tentarei resumir o que quero fazer:
1 - tenho um PC no qual instalei uma placa PCI Air Live- Ovislink (Turbo-G Wireless LAN Adapter, WT-2000/PCI) para navegar sem fio.
2 - Comprei um notebook com o qual desejo também navegar na net e para isso pretendo usar o Edimax.
3 - Desejo ligar os dois em rede sem fio, também usando o Edimax.
Em resumo: Tenho internet via rádio (que estou substituindo por Velox). Quero conecta-la ao Edimax e a partir deste, sem a necessidade de fios, conectar os dois computadores a net e entre si.
Gostaria de ajuda sobre como configurar o Edimax, a placa PCI Ovislink, e o dois computadores. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Citação

SL-500B. Como escrevi antes, não entendo nada de redes, mas estive pesquisando na net e tenho imaginado vagamente como poderia fazer a configuração. No entanto ainda não tentei nada visto que me preocupo quanto a segurança. Tenho receio de conseguir fazer tudo certo (ainda que na base do palpite e acerto/erro) no que diz respeito as conecções mas ficar com a rede totalmente vulnerável a invasões ou que alguém das redondezas encontre o sinal e use minha conecção. Não sei se fui claro, mas se possível gostaria de um tutorial simples mesmo,para não dar muito trabalho, tipo receita de bolo, que eu pudesse seguir item após item desde a configuração do modem, AP e as ligações necessárias entre os mesmos até a configuração da segurança para que ninguém tenha acesso a rede, meus arquivos ou acesso a net.