Segue abaixo um e-mail que envei á um vendedor e nessa pergunta postei uma dúvida, gostaria que possam me ajudar a sanar essa minha dúvida!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enio Bom Dia,
Kara estou pretendendo adquirir 4 Painéis Setoriais de 17 dBi 90º da Hyperlink, já estou com a grana na mão e com isso pretendo mesmo é colocar Mikrotik pra rodar. Emfim... Quanto você me faz a RB600 com 4 cartões de 2.4GHz SENAO com 600mW de potência já montada em caixa hermética de boa qualidade? Só no ponto de conectar as 4 antenas? Com os pigtails e etc?. Gostaria de saber de também o seguinte: As painéis são de polarização horizontal ou seja tem algum problema essas antenas serem da mesma polarização? Pois para fechar 360º eu precisaria das 4 antenas e tem que ser levado em conta que as antenas dos meus clientes grades ficam deitadas e me disseram que nesse caso éla está na vertical e quando está em pé está na horizontal, emfim... hoje do jeito que está as antenas do meus clientes vou poder usar essas antenas painéis sem nenhum problema? Ou seja se elas estiverem mesmo na vertical e minhas painéis forem na horizontal vai funcionar? E se no caso de eu ter que comprar duas na V e duas na H, os meus clientes alguns teriam que fica na V e outros na H? Póde me ajudar nisso? Fico no aguardo...
Jociano Araújo