+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha routerboard travando

    Ola amigos to com um problemao tenho 4 routerboard 153 versao 2.9.38 e ela estao travando demais todo dia trava uma duas eu tenho que ir na torre desligar ou as vezes ate resetar ela e configurar tudo de novo porque o winbox ne acha ela, ja me falaram que era fonte troquei e nada eu uso uma delas como servidor ela ta roteada mas ja testei ela sem roteamento tambem so fazendo bridge e trava tambem. quando vou em scan e busco redes ela acha uma do concorrente meu que ta usando a versao 2.9.48 e a dele nao trava de jeito nenhum, eu gostaria de saber se tem alguma atualizaçao que possa fazer para resolver estes problemas dela. se poderem me ajudar eu fico agradecido pois ja to ficando doido com elas viu .

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Isso não é normal. Onde adquiriu estas RB?

  3. #3

    Padrão

    porque você não atualiza pra versão 2.9.XX ??

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    As fontes são iguais em todas as RB´S ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Ola amigos to com um problemao tenho 4 routerboard 153 versao 2.9.38 e ela estao travando demais todo dia trava uma duas eu tenho que ir na torre desligar ou as vezes ate resetar ela e configurar tudo de novo porque o winbox ne acha ela, ja me falaram que era fonte troquei e nada eu uso uma delas como servidor ela ta roteada mas ja testei ela sem roteamento tambem so fazendo bridge e trava tambem. quando vou em scan e busco redes ela acha uma do concorrente meu que ta usando a versao 2.9.48 e a dele nao trava de jeito nenhum, eu gostaria de saber se tem alguma atualizaçao que possa fazer para resolver estes problemas dela. se poderem me ajudar eu fico agradecido pois ja to ficando doido com elas viu .
    cara um conselho de amigo ...abandona essas rb..isso tem 133mhz de processamento...fria....poem um pc ap com um placa boa original da intel e processador da intel de preferencia p4 com muito cache...ideal cache de 1mb...coloca cartao senao ext2plus...ou entao placa ag530...gosto mais dos cartoes....e faça um teste....se vai ate poder dormir

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Isso não é normal. Onde adquiriu estas RB?
    adquiri elas com uma distribuidora em minas ceitel

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    porque você não atualiza pra versão 2.9.XX ??
    como e onde faço esta atualizaçao amigo?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    As fontes são iguais em todas as RB´S ?
    sim estao todas iquais sim amigo mas continuam travando

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    cara um conselho de amigo ...abandona essas rb..isso tem 133mhz de processamento...fria....poem um pc ap com um placa boa original da intel e processador da intel de preferencia p4 com muito cache...ideal cache de 1mb...coloca cartao senao ext2plus...ou entao placa ag530...gosto mais dos cartoes....e faça um teste....se vai ate poder dormir
    valeu pelo toque amigo mas agora no momento nao posso trocalas nao mas pra frente vou sequir seu conselho valeu

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    sim estao todas iquais sim amigo mas continuam travando
    Acho q vc deveria trocar as fontes, por 18/24volts, 5amp.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    como e onde faço esta atualizaçao amigo?
    você baixa a última versão 2.9.XX do site do mikrotik, baixa o arquivo routeros.....npk coloca dentro do mikrotik, pode ser pelo winbox mesmo, manda reiniciar e ele atualiza.

    antes disse lembre-se de fazer backup!!!!!!!!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    você baixa a última versão 2.9.XX do site do mikrotik, baixa o arquivo routeros.....npk coloca dentro do mikrotik, pode ser pelo winbox mesmo, manda reiniciar e ele atualiza.

    antes disse lembre-se de fazer backup!!!!!!!!!
    Amigo e onde eu entro pra colocar esta atualizaçao dentro da router?
    desde ja agradeco pela ajuda amigo.

  13. #13

    Padrão

    Também acho que possam ser as fontes, aqui tivemos problemas parecidos, e nosso problema eram fontes com pouca amperagem, fazendo com que a RB travasse por várias vezes durante o dia.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Também acho que possam ser as fontes, aqui tivemos problemas parecidos, e nosso problema eram fontes com pouca amperagem, fazendo com que a RB travasse por várias vezes durante o dia.
    Certo amigo e qual fonte e amperagem usam ai?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Certo amigo e qual fonte e amperagem usam ai?
    Estamos utilizando umas fontes estabilizadas(não as eletrônicas) de 12V com 3,5Ah, são bem robustas e funcionam legal, pena que são grandes.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Estamos utilizando umas fontes estabilizadas(não as eletrônicas) de 12V com 3,5Ah, são bem robustas e funcionam legal, pena que são grandes.
    certo amigo vou testar tbm ne valeu pelo toque

  17. #17

    Padrão Encontrei um site que vende uma fonte que parece ser boa.....

    Encontrei em um site uma fonte chaveada.....

    VALEDAELETRONICA.COM

    Só não tenho referencias do site...

  18. #18

    Arrow

    Olá, amigo eu tive sérios problemas no começo do meu provedor com travamentos de RB. Resolvi da seguinte forma. Troquei meus cartoes SENAO por cartoes R52H-350 para os enlaces e nos Aps uso PCAP com AG530 só uso Intel P3 e com placa Mae Intel com 6 PCI e fonte de 550W. As fontes dos meus RB sao todas de 48V.
    Boa sorte. Tem mais de um ano que nao tenho problema. Tem vez que eu estranho o telefone do suporte nao toca ai tiro do gancho e ta com linha. rsrsrs. Aqui o meu serviço é o melhor da região e por dia eu tiro mais de 4 clientes do meu concorrente.

    Abraços

  19. #19

    Padrão Valedaeletronica.com

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Encontrei em um site uma fonte chaveada.....

    VALEDAELETRONICA.COM

    Só não tenho referencias do site...
    Olá Ivan

    Sou Edison Carleti, responsável comercial pela Loja Virtual VALEDAELETRONICA.COM. Estamos localizados na cidade de Santa Rita do Sapucaí no Sul de Minas, cidade conhecida como o Vale da Eletrônica. Nossa loja virtual vende exclusivamente os produtos eletrônicos produzidos ou nacionalizados aqui em Santa Rita, onde existem mais de 150 empresas do segmento de eletro-eletrônicos. Só vendemos produtos novos, com nota fiscal e garantia de fábrica. Com relação às fontes chaveadas este é o nosso principal produto de comercialização, inclusive fornecemos em grandes quantidades para empresas.

    Abraços

    Edison Carleti

    VALEDAELETRONICA.COM

    (0xx35) 3471-0242
    (0xx35) 8809-8529
    Skype: valedaeletronica
    www.valedaeletronica.com