Galera.. vou tentar postar de novo.. pq na hora de botar as tags.. o iexplore travou aki...
tenho um server debian em 10.0.10.3
e um server ftp (proftpd) rodando nele...
tenho um server windows 2003 em 10.0.10.1
com uma pasta q preciso disponibilizar via ftp... c:\dados
fiz o seguinte.. compartilhei c:\dados e dei o nome de Dados
no linux: criei uma pasta /home/dados
montei a pasta do windows direto nela assim:
mount -t cifs //10.0.10.1/Dados /home/dados -o username=Administrador,password=senha
aih criei o usuario do ftp.. e coloquei como sendo a home dele jah o /home/dados
pois nesse caso.. esse usuario eh exclusivo pra isso e somente isso..
assim.. como o meu proftpd tem o DefaultRoot ~ quando o cara acessa via ftp.. jah cai no /home/dados..
brilhante... e funciona quase tudo...
o cara acessa o ftp.. consegue VER os arkivos e pastas.. consegue RENOMEAR... faz UPLOADS.. pior q isso o cara DELETA o q quiser... mas transferir pra o micro dele.. nada... nah dah GET.. nao tem trasnfer certo.. tentei com varios clientes ftp.. DOS.. e Windows.. nem no proprio ftp do linux.. nao consigo fazer um GETzinho sequer... agora me digam.. o cara tem permissao de DELETAR e nao de copiar...
Mas fiz mais ainda.. pra descartar questao de permissoes.. criei uma pasta no linux /home/teste.. e copiei tudo da dados pra ela... mudei o homedir do usuario.. e testei de novo.. agora ficou perfeito.. ou seja.. tem algo estranho qd o ftp trabalho em uma pasta montada via remota... mas volto a dizer.. o cara DELETA.. mas nao copia.. entao nao deve ser permissoes no windows.. ate pq uso a senha do admin pra montar a pasta.. e jah vi as permissoes do share lah no win2003..
Mas sou bom menino e testei tudo... permiti o usuario acessar o compartilhamento via rede local.. e blz.. o cara faz tudo q quiser...
mas o problema q ele viaja muito e precisa acessar esta pasta de onde tiver.. por isso estou aki.. jah tentei de tudo...
inclusive tentei montar no modo smbfs.. mas tb nao dah certo.. vejam pq aki: (aquele tal de cli_negprot: SMB signing is mandatory and we have disabled it.
1704: protocol negotiation failed ): Linux: Linux e Active Directory (Integrando COMPLETAMENTE sua estação Linux a um domínio MS Windows 2000/2003 Server) [Artigo]
Entao por favor... comentem... magnum meu fi.. cade vc??
ahh.. tb jah testei os clientes ftp no modo passivo.. ativo.. e bisexual.. soh funfa no passivo.. mas nao transfere...