Saudações Pessoal do Under, a minha duvida é a seguinte tem como fazer com que o mikrotik envie IPs só para quem estiver no cadatro, alguma forma de cadastro ?
Desde já agradeço a ajuda.
Saudações Pessoal do Under, a minha duvida é a seguinte tem como fazer com que o mikrotik envie IPs só para quem estiver no cadatro, alguma forma de cadastro ?
Desde já agradeço a ajuda.
dhcp com hostfix !
Marcando esta opção o servidor DHCP continuaria funcionando ?
Pois quero que ele funciona mais apenas para quem já estar na rede.
Claudemir, não sei qual sua real necessidade e nem as configurações do seu MK, mas hoje por acaso fiz uma experiência aqui num mk de testes da seguinte forma: mudei total mente o range de ip´s do meu Pool pra uma faixa completamente estranha da minha rede, ou seja, quem não é cliente devidamente cadastrado no leases vai receber esses ip´s "falsos" de forma a confundir um provável curioso que queira penetrar na rede, pois minha rede é cabeada e é fácil achar algum switch aqui nos corredores do condomínio...
Vc usa pppoe ou hotspot?????
Faço o bloqueio via Hot spot.
entao galera, pra nao abrir outro tópico, teria como fazer o que o amigo do tópico quis?
só quem tiver mac e ip cadastrado no lease pega ip do dhcp-server
obrigado desde ja!
tem sim.. so ir cadastrando e vinculando os macs
O ideal seria PPPoE.
Em tudo que eu posso eu uso PPPoE...
sim...o que esotu qurendo, é que só gere o ip pra quem tiver cadastrado...o mac que nao estiver cadastrado no lease, nao consegue pegar um ip
É exatamente o que estou precisando, obrigado a todos por terem contribuido com suas experiencias.
Na localidade onde presto o serviço de internet. os clientes são burros, jumentos não vão consegui nunca fazer uma conexão PPPoe e se caso eu fizer e deixar na area de trabalho eles deletam ai suporte, suporte, suporte não uso PPPoe por este motivo clientes burros. Veja só estava enviado o boleto bancario por email o pessoal aqui não sabia nem abrir um arquivo em anexo para imprimir e pagar, vê se pode, vou te que manda um motoboy uma vez no mês entregar o boleto na casa deles (dos clientes burros) o restante vai continuar recebendo por email.
para libera cliente que estever cadastrados basta coloca em dhcp server dhcp em adrress pool coloca static-only, e depois e so cadastrar em leases.
thenet, agora fala pra gente qual a finalidade disso ?