Bom Dia , Amigos ....
Gostaria de uma informação dos senhores , qual a população da cidade que atende , e quantos clientes ativos ..
Obrigado.
Bom Dia , Amigos ....
Gostaria de uma informação dos senhores , qual a população da cidade que atende , e quantos clientes ativos ..
Obrigado.
em media 35000 hab x 800 assinantes.
Att
35.000 habitantes
250 clientes (mas com 2 concorrentes e o Velox da Telemar)
Desculpem a pergunta, mas para retirar R$ 12.000,00 se faz necessário quantos clientes +/- ?
Para vc ter renda de 12.000,00.
Em média 200 Clientes pagando 69,00 por mes.
fora as despesas.
Senhores, obrigado pelas respostas.
Mas quero saber 12.000 LIVRE.
Estou julgando no mínimo 650 clientes para obter uma receita líquida de 12000,00
O que acham ?
meu amigo, estimar é uma coisa, na hora do vamos ver que vem o real problema.
ja estimou quanto tempo vai levar pra alcançar seus 650 clientes?
ja estimou quanto vai ter q ter em caixa para bancar a estrutura por esse periodo de tempo?
esses são "uns" dos detalhes que passas despercebidos e que so aumentam as estatísticas das empresas que fecham antes mesmo de completar 1 ano.
Isso é verdade tem que ser BIZU... pesquisar o melhor equipamento e a melhor forma de trabalhar para não ter problemas posteriores!!!
Mas e ai Xará!!! gostou daquele equipamento que eu mandei no seu email... não me respondeu mais nada...
Fico no Aguardo!!!
certo, entao vou tentar lhe ajudar...
1 - faça o levantamento de custos para montar a estrutura para suportar seus 640 clientes.
2 - em média 1 Mbits dedicado (sem liberação de p2p) consegue atender uns 100 clientes com velocidade de 128kbps satisfatoriamente.
3 - quanto custa o Mbits (dedicado) ai na sua região?
4 - qual o prazo para se fazer upgrade de link? (creio que você nao vai querer ficar pagando 6Mbits desde o primeiro mês)
5 - faça uma estimativa de quanto você gastará por mês (custo fixo) com: luz, link, mão-de-obra, telefone, aluguel (caso nao tenha ponto proprio), contador (se for trabalhar certinho) e acrescente uns 30% de margem de segurança. esse será seu valor que deverá ter em caixa para pelo menos 3 meses. um tempo razoável para começar a ter uma carteira pequena de clientes.
6 - uma equipe de instalação com conhecimento bom consegue em média montar 3 clientes por dia (dependendo da dificuldade). logo você poderia instalar uma média de 60 a 70 clientes/mes com uma equipe.
se eu lembrar de mais algo posto depois.
Opa pessoal,
Toda empresa que está começando no ramo tem que analisar as situações da região.
Tem provedores que conseguem tirar em torno de 10.000 reais com 250 clientes poís o link onde eles estão é barato e não tem concorrentes, ai ele consegue um preço melhor e o custo geralmente é barato.
Agora outros clientes já não conseguem isso, poís o link é muito caro e tem que baratear os preços por causa de concorrentes.
Resumindo teria que ver a demanda na sua cidade, ver os concorrentes, os preços de link, o custo se não tem essa análise não dá pra te falar ao certo quantos clientes que são para você ganhar 12.000 reais limpo.
Por favor analise e preze tudo isso antes de ver quanto vc vai ganhar.
Espero ter ajudado
Muito obrigado Neon, isso ajudará muito.
Clayton, é justamente isso que estou fazendo "estou ponderando" antes de tomar qualquer decisão.
Hoje tenho um salário excelente na empresa que estou que é uma multinacional de Excelente Porte, por isso que quero ganhar mais, pois se for para ganhar a mesma coisa fico onde estou que está muiiiiiiiiiiiiito bom.
É por isso que muitos quebram.
quando vamos abrir um provedor, devemos primeiro ter em vista á sustentabilidade do provedor.
uma boa equipe, uma boa conecção (transmisão do sinal) e varios outros itens que é necessario para ganhar a confiança do mercado (clientes).