Seguinte,
Montei um pc-ap Mikrotik, DLINK G 520, AQUARIOS DE 15 DBi com cabo rg-58 11mts.
Minha torre esta com 23mts e não estou satisfeito com o sinal.
alguém me indicarei o uso de amplificador.
Seguinte,
Montei um pc-ap Mikrotik, DLINK G 520, AQUARIOS DE 15 DBi com cabo rg-58 11mts.
Minha torre esta com 23mts e não estou satisfeito com o sinal.
alguém me indicarei o uso de amplificador.
Antes de mais nada, indico voltar para a 3ª série.
Olha, 11 metros de cabo já é bastante, ainda mais com rg58.
Coloque uma caixa hermética lá em cima na torre e retire esse cabo. Coloque o cartao direto no pigtail.
Depois disso, veja se o sinal melhorou.
Outra coisa, seu routeros deve ser original.
Amigo voce cometeu um grave erro que foi usar esse cabo RG58... ele é pra ser usado em pigtails de no maximo 20cm... ele da uma perda danada cara...
Se nao houver condições nenhuma de por o PC_AP la no alto, eleve o máximo que puder e use cabo RGC213 ou LMR400...
Outra coisa... qual a marca de sua antena? voce esta isolando os conectores pra nao entrar água?
Última edição por Pedro0278; 02-06-2008 às 08:33.
As recomendações dos amigos são corretas.
Voce perde muito do sinal com cabo longo. E como disse o companheiro, se não tem como evitar o cabo, use o LMR. Até o 213 dá muita perda.
Agora, quanto a primeira frase da recomendação, sobre 3ª série, totalmente desnecessária.
Já vi muito tópico virar confusão e acabar sendo trancado por causa disso.
Vamos ajudar e não complicar.
So confirmo os amigos acima e reintero, não use de maneira nenhuma amplificador, voce so vai estar poluindo ainda mais o espaço que voce mesmo esta utilizando.
Abraços...
Posso ter exagerado mas eu discordo.
A qualidade do fórum já está lá em baixodevido a falta de qualidade técnica, já que acham que o fórum é uma faculdade e não um lugar para complementar o conhecimento, e a falta de um português bem articulado.
Existem tópicos que não tem nem concordância entre as palavras.
Então, pelo menos escrevam direito, vocês não são estrangeiros.
É mais um desabafo...
11 metros de cabo 213 mata praticamente o teu sinal. O cabo LMR400 é caríssimo, então compensa muito mais colocar a máquina lá em cima com o pigtail direto na antena.
Saudações,
Isso é um principio de incêndio...A qualidade do fórum já está lá em baixo devido a falta de qualidade técnica
Quando me registrei no forum logo de inicio foi pra tirar umas duvidas... na verdade eu tava perambulando pela net e achei o site, dai em diante nunca mais deixei de frequentar, perguntando a um, respondendo a outro, e assim ia... nisso ja se vao quase 4 anos...
Conheci e troquei ideias com varios moderadores antigos que sequer frequentam mais o forum e com o proprio "Psy" o manda chuva e sempre percebi o mesmo nivel quanto ao pessoal mais velho do site.
Outro dia um cara qui do site tinha dito que a qualidade tecnica tinha diminuido, bem pode ate ter diminuido, mas pra quem ta com o proposito de ajudar não eu continuo falando que 98% do tempo que fico online é TENTANDO responder alguma duvida, e sinceramente me sinto ofenddo com as colocações.
A sala "servidores" e "wireless" sao as minhas perferidas porque remontei desse tempo 'em que os homens eram homens e usavam cartao orinoco bronze como tecnologia de ponta"
Se o site vem caindo de qualidade tecnica a culpa é dos Moderadores, que permitem certos posts e nao fazem nada pra coibir os oportunistas e passam a maior parte do tempo offline ao inves de cuidar do Fórum.
Sempre fui contra a mudancas de algumas coisas no site, a saber do layout inicial que é tremendamente horrivel e medonho, foi feito pra "aliviar quem tem conexões discadas" sera que quem tem conexão discada nao acessa Uol, Ig ou outro site? Cade a beleza que o site tinha antigamente? ta parecendo uma coroa de 30 anos que envelheceu e virou uma idosa que toma papa pra nao doer os dentes (o layout era lindo)
Por essas e outras nao deixo de frequentar, como alguns deixaram sob a alegacao que o site nao tem mais qualidade técnica.
A qualidade técnica do fórum caiu devido as perguntas e nao as respostas.
Hoje, um pedreiro qualquer pega uma omni, um ovislink e ja se denomina provedor.
Se o moderador modera pra valer, provavelmente vai receber críticas, mas se tenta resolver na ironia para ver se o povo se toca, recebe também.
A propósito, eu também gostava do layout antigo, do amarelinho...
Amigos,
Estou com um problema similar!
É o seguinte, instalei em uma torre de 8 metros uma caixa hermética com um access point ovislink e uma antena aquarios de 90º para iluminar o sinal wifi. Este poste está a mais ou menos 100 metros de uma sacada de apartamentos com visada, porém o sinal de wifi chega bem e quando há mais de 3 usuários conectados a performance cai drasticamente até perder a conexão!
O que faço para resolver este problema?
Quer atender ate 30 clientes? um AP Senao e uma antena Ideal ou Hiperlink de 15dbi.
cara acesso mais o under-linux q o meu orkut!A qualidade do fórum já está lá em baixo devido a falta de qualidade técnica
nao digo q nao vejo bastante asneira, mas tenho ajudado muito e recebi muita informacao boa
outra ovislink? como ap??
hahahahahahahha
pra vc ter ideia jah tenho ate cliente com rb e outro equipamento melhores
Tem sim, com 2 cartoes até, um 5.8 e outro 2.4.