Gostaria de montar um servidor Linux, que tenha Proxy. filtro pelo endereço Mac. Tenho um PC que vou dedicar para ser o servidor.
Amd x2 6000. HD sata2 250 gigas,4 gigas RAM.duas placas de rede.
Gostaria de montar um servidor Linux, que tenha Proxy. filtro pelo endereço Mac. Tenho um PC que vou dedicar para ser o servidor.
Amd x2 6000. HD sata2 250 gigas,4 gigas RAM.duas placas de rede.
Cabra, linux e linux a diferença entre as distros e somente as facilidade em pacotes por exemplo o Debian vc pode resolver depedencias usando o apt-get como pode utilizar tbm para baixar e instlar pacotes ja compilados como os source.
Eu aqui, ja optei pelo SlackWare ja faz mais de 5 anos.
Foi minha primeira distro e ate hoje estou com ela.
Acredito que possa iniciar com ela.
Mas se preferir algo descomplicado e mastigado utilize o Debian e uma otima distro tbm.
Já usou o CentOS?
Eu ja usei slack, fedora, debian e agora estou usando nos servidores o ubuntu.
é muito pessoal!
cada um tem seu gosto.
Eu utilizo Red Hat, pois aqui no datacenter temos um SLA curtíssimo. Caso algo dê problema e nós não consigamos resolver rapidamente, temos que recorrer a alguém.
Eu indicaria o CentOS, mas cada um se dá melhor com alguma distro. É melhor você instalar as recomendadas e ver com qual você se dá melhor.
O CentOS (Red Hat) é uma ótima distro, mas como o colega fredy10 disse isso é um questao pessoal.
como o amigo está iniciando no mundo linux, vai de debian.
mas todas sao boas,
já usei slackware, conectiva, ubuntu. Mas o Debian é muito mais facil para aprender, devido ao apt-get e há muito tutorial na net.
Mas ainda assim isso é uma questão muito pessoal.
Olha eu sempre usei distribuições baseadas em debian!
Já testei slackware, mas não gostei muito porque o sistema de gerenciamento de pacotes é muito ruim!
O CentOS acho uma distro muito pesada...
Hoje estou colocando ubuntu 8.04LTS que para mim está muito boa!
O apt facilita muito a administração dos pacotes e dependencias, isso é muito importante em um servidor que vai estar em produção!
Bom essa é a minha opnião!
Em minha opiniao
Ambiente corporativo: Redhat Enterprise
Ambiente nao corporativo: Slackware/Debian
psy estou contigo falo tudo eu aqui na minha empresa tenho um servidor dell com RHEL 5.2 pois quando comprei o servidor fiz questao do software vir junto mais andei instalando o Centos e vou ser sincero adorei ele e estou optando a usar o centos no lugar do fedora
Eu uso o Centos que é muito bom, o Slackware e Debian também são excelentes.