tem cartao 900 homologado? ate hj nao achei.
Sim, existe rádio 900Mhz homologado .... procure pelos Orbitel.
Provavelmente agora no mês de agosto saia homologação da linha Ubiquiti (peguei essa informação na WDC)
Favor entrar em contato conosco por e-mail ok?
scm (arroba) local . net . br
Obrigado!
No meu caso, meu link fica na empresa e tenho um ponto a ponto até minha torre a 200 metros. Minha torre esta cadastrada, mas pelo que entendi teria que cadastrar a minha empresa e não a torre.
Complicado hein!!!
Nada disso aí vale para cidades com mais de 500mil habitantes, confere?
Tenho minha torre com link no local, estação cadastrada certinha. Estou montando uma repetidora a 2km de minha base, vai receber o link via 2,4ghz e distribuir por uma omni 15dbi c/ rádios a 17dbm. Tenho que cadastrar a rep de qualquer jeito, pois vivo em cidade com mais de 500mil hab., confere?
Isso mesmo. Infelizmente....
A única forma da fugir do cadastro é mudando para 5.8 pois a resolução que determina o cadastro de tudo, fala em 2.4 somente.
Abraco
Fabricio
Voce pode mudar sim amigo, pelo site da anatel mesmo você o faz. Só vai ter que enviar para a anatel os equipamentos que estão no local pra onde a licença vai. Creio que o roteiro é: 1- vc muda o endereço da estação na anatel, e 2 - vc envia as especificações dos equipamentos pra onde vai a licença pra a anatel. Quem vai fazer isso é teu engenheiro. O fabrício deve saber bem melhor do que eu os detalhes da operação.
Sobre a mudança de endereco: Você pode sim mudar o endereço de uma base, mas pagará TFI na mudança, o que dá na mesma...
Sobre 5.8: a resolução 397 não foi revogada e ela fala somente de 2.4 e nao de 5.8! ainda bem! tou mudando tudo aqui! principalmente depois dos edimax 7210 a 84 dolares em "Miami"!
Outra coisa interessante para olharmos, no inicio da resolução 506 ele enumera os documentos que tomou como base para fazer a resolução, olha isso:
"CONSIDERANDO as contribuições recebidas em decorrência da Consulta Pública no 809,
de 2 de agosto de 2007, publicada no Diário Oficial da União de 7 de agosto de 2007;"
Lembram da Consulta Pública 809? Nos mobilizamos e demos quase 300 contribuições!
Olha o resultado: dispensa de cadastramento das repetidoras!
Eu sou cético muitas vezes, mas nesse caso fez TODA a diferença, saiu no de forma clara que não precisamos cadastrar!
Abraço
Fabricio
Pagamento de clientes tem mesmo de ser no nome da empresa detentora da SCM? No meu caso, nao emito boleto, pq junto ao provedor, tem uma empresa de moveis, eletrodomesticos, calcados, confeccoes, e o pagamento das mensalidades sao no mesmo caixa, gerando fluxo de gente para a loja junto. Estou com medo de a anatel vir e alegar outras coisas, como por ex. essa do pagamento.