Olá Pessoal,
Estou utilizando o postfix com os dados no mysql, os e-mails estão todos funcionando, como percebi e li nos tutoriais e listas, preciso colocar algumas linhas no main.cf para funcionar os alias, então fiz o seguinte...
alias_maps=hash:/var/lib/mailman/data/aliases,hash:/etc/postfix/aliases
alias_database=hash:/var/lib/mailman/data/aliases,hash:/etc/postfix/aliases
virtual_alias_maps = mysql:/etc/postfix/mysql_virtual_alias_maps.cf,hash:/var/lib/mailman/data/virtual-mailman
Nesses locais estão os aliases das listas que criei, também coloquei no fim do arquivo main.cf:
owner_request_special = no
recipient_delimiter = +
Um exemplo de meu virtual-mailman:
[email protected] funcionarios
[email protected] funcionarios-admin
[email protected] funcionarios-bounces
[email protected] funcionarios-confirm
[email protected] funcionarios-join
[email protected] funcionarios-leave
[email protected] funcionarios-owner
[email protected] funcionarios-request
[email protected] funcionarios-subscribe
[email protected] funcionarios-unsubscribe
Mas os e-mails não chegam e no meu log aparece isso:
Jul 11 11:40:58 aa postfix/pipe[7207]: A2AC911C073: to=<[email protected]>, relay=maildrop, delay=0.41, delays=0.24/0.01/0/0.16, dsn=5.1.1, status=bounced (user unknown. Command output: Invalid user specified. )
No mailman configurei o MTA="Postfix" e configurei os virtual domain, que no meu caso é um só.
POSTFIX_STYLE_VIRTUAL_DOMAINS = ['corp.com.br']
add_virtualhost('server.corp.com.br', 'corp.com.br')
A pior parte é que nem aliases normais estão funcionando, a não ser os alias que eu colocava no banco de dados mysql, os "alias_maps" que ficam no arquivo /etc/postfix/aliases não funcionam, eu rodei o postfix com smtpd -v, ele mostra que acha o redirecionamento mas não faz e da erro, olhem só:
Jul 11 15:03:45 onca postfix/smtpd[10563]: maps_find: local_recipient_maps: hash:/etc/postfix/aliases(0,lock|fold_fix): root = [email protected]
Jul 11 15:03:45 onca postfix/smtpd[10563]: mail_addr_find: [email protected] -> [email protected]
Mas depois ainda assim da erro:
BF5211C073: to=<[email protected]>, relay=maildrop, delay=0.26, delays=0.09/0.02/0/0.15, dsn=5.1.1, status=bounced (user unknown. Command output: Invalid user specified. )
Meu /etc/postfix/aliases:
root: [email protected]
Alguém tem alguma dica diferente dos tutoriais pra me passar? Já li vários e todos são iguais e não consigo encontrar onde estou errado.
Obrigado