Qual sua versão do MikroTik?
Dá uma olhada nisto
https://under-linux.org/forums/attac...ple_queues.jpg
Pelo que vi, você deve tá fazendo o controle pela aba advanced, certo?
Boa Noite Mr. RG
É possivel informar-me se existe a possibilidade de utilizar as configurações postadas, utilizando MK v3.10 + squid?
Tenho uma config. loadbalance entre dois links que, por sinal, infelizmente um deles ñ responde.
Enfim, ando um tanto frustrado quanto a versão 3.10.
Podes ajudar-me?
Se estiver faltando alguma informação diga-me por favor.
no caso tenho que criar duas nat direcionando o endereço local para cada ip do modem no caso:
/ip firewall nat add chain=dstnat dst-address=internface dos clientes 1- endereço do modem roteado protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=0-65535
/ip firewall nat add chain=dstnat dst-address=internface dos clientes 2- endereço do modem brigid protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=0-65535
agradeço
cara mudei e olha o que acontece, ele não faz o controle de banda, na queues list fica mostrando 300 bps, uma coisas de louco, eu fazia o controle de banda em interface WAN - chegada do meu link na net, ja troquei pra All pra poder fazer o controle em todas as interfaces, será que podera ter algo de errado no meu debian? alguma coisas setada errada? me add no msn pra gente se falar
[email protected]
Falows... segue a imagem.
Mr. MG
olá, estava pensando comigo o seguinte, seria melhor ligar o squid,bfw etc.. em paralelo mandando as requisições direto pra o servidor proxy, em paralelo parenty proxy como proxy do mkt ou ligando o servidor proxy linux como roteador em bridge como o Mikrotik fazendo controle P2P(controlando o limite de conexão) e controle de banda etc..?? oou todas as opões terião o mesmo efeito que é cechear as paginas!!!
no meu ponto de vista direcionado as requisições da porta 80 pra um servidor independente talvez ficaria melhor???não???
valews e esse topico ficou show!!!!
pessoal sera que ficaria melhor a navegacao ativar o servidor dns interno no proxy linux?
Se ele estiver setado uma velocidade e baixando em outra, há sim problemas com o servidor. Você já experimentou usar a 2.9.27 ou 2.9.50?
Uma coisa que se pode fazer é deixar apenas o mikrotik funcionando para vê se é realmente alguma regra que foi setada para o debian e pode tá causando isto.
Como colocar um balanceamento com o proxy externo.
Eu ainda não fiz, tenho um SQUID rodando externamente, mas eu coloquei em paralelo de forma diferente deste, funciona normalmente.
O que fiz: criei uma rede para a máquina do squid com ARP, DHCP Client.... etc....
No NAT eu faço assim:
8 ;;; REGRA DO NAT
chain=srcnat action=masquerade out-interface=LINK1
9 ;;; SERVIDOR FEDORA: CACHE SQUID
chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.40.254 to-ports=3128
src-address=192.168.20.0/24 dst-address=!192.168.40.0/24 dst-port=80
protocol=tcp
Até ai tudo bem, mas se coloco um LB por exemplo por rotas "nth=1,1,0 e nth=1,1,1" etc... tudo para de funcionar.... eu é que não sei mesmo fazer LB com Cache externo.
Amigos, por favor me tirem uma dúvida sobre a velocidade do download:
Se eu colocar o squid da forma passada pelos colegas, quando um usuário que tem queue de 128k baixar um arquivo de 40 megas por http (porta 80, ou seja, pelo squid), o que vai acontecer:
- o squid vai baixar a 128k e mandar a 128k para o usuário ou
- o squid vai baixar no máximo que der e mandar a 128k para o usuário?
Obrigado!
Fabricio
Última edição por FabricioViana; 23-07-2008 às 03:32.
ola amigos, estou com uma duvida aqui...
vou explicar a estrutura que em penso...
pc mk, recebendo link adsl, com hotspot, controle de banda, etc
pc linux squid, como cliente do mk, passando por ip blinding no hotspot 'sem altenticar'
e clientes com proxy transparante,,, usando o proxy do linux..
e nos relatorios do proxy, serem gerados com os ips dos clientes,,, e nao com o ip do gw 'mk'
desde ja agradeço a todos!
vlw