É o seguinte pessoal
Tenho uma torre de 30mts em um morro alto da cidade com duas setoriais hyperlink de 17dbi 90º, conectadas cada uma a uma ag530 em b com potencia default, cabos de 5mts rgc213
Tenho em torno de 40 clientes em cada setorial, em media 20 conectados simultaneos em cada.
Nesse local existem muitas redes, o que torna dificil a escolha de canais, canais baixos todos estão ocupados, se coloco em algum deles, tipo o 3, o sinal dos clientes no mikrotik fica excelente, mas não trafega praticamente nada, os canais 7, 8 e 9 estão livres, qualquer um deles que eu coloque o sinal dos clientes fica péssimo a ponto de clientes mais distantes nao conseguirem conectar, tipo um cliente c/ sinal -65 vai p/ -80, mas o trafego até que fica satisfatorio, não sei mais o que fazer.
Nos cliente o sinal é ótimo, nao baixa de 60% nos piores.
Nesse ponto já tive setoriais aquario de 90º 12dbi, que foram substituidas pelas hyper, ja troquei os cabos.
Agora estou pensando em colocar o mikrotik 3.11 p/ ver se ele trabalha melhor com isso.
Também estou com idéia de colocar outras duas setoriais, mas com polarizacao horizontal e mudar em alguns clientes e os novos clientes instalar nessas setoriais.
Alguém tem uma idéia do que posso fazer e se alguma dessas minhas soluções dariam certo?
Tenho medo de mesmo com outra polarização eu gere mais interferencia ainda.