a coisa ta preta... se nao fosse esse forum.. rsrsrs, bom o q tenho percebido é q nao existe uma consistencia sobre as informações wireless, cada vai pela sua experiencia e indica os equipamentos q com eles funcionaram, mas percebi q tem uns caras aqui no forum com muita experiencia e é a um desses q quero pedir opiniao... na minha regiao é o seguinte.. nao trabalho como provedor.. faço link ponto a ponto de longas distancias acima de 15km.. tenho trabalhado na faixa 5,8ghz, pois foi a q vi melhor resultado e exelente ping. o problema ta no equipamento.. eu tenho utilizado pcs adaptados.. nao vou reclamar. tem funcionado bem, tem os pregos normais do sistema, mas no mais o forum tem resolvido, so as coisas vao crescendo e o equipamento tem sido o maior problema, me recomendaram utilizar a routerboard 333, dei uma pesquisada e parece interessada, apesar de eu ter lido algo a respeito dos defeitos nela tb, mas q nao deve haver material estavel em wireless, sempre vai rolar um pau... queria uma solução.. pois onde nasce meu sinal nao pode ficar cheio de antenas, e ja tenho utilizado repetidoras, so q o sistema de pc adaptado como um baita espaço e é super dificil de intalar a caixa, muito grande... as routerboard precisam de ventilação extra tb??? queria informações precisas, pois trocar todo o equipamento nao sai barato.. tb disseram que utilizar mais de 2 cartoes é perda de tempo.. pois nao gera corrente suficiente.. os cartoes sao muito fortes.. utilizo engenius...tenho aprovado estes... ta se alguem tiver uma solução... to aguardando