Colegas dão uma olhada ai no IPTV da BrasilTelecom.
Isso sim é o futuro....
Videon Brasil Telecom
Show de bola este serviço... já li a respeito disto é algum lugar... alguem tem maiores detalhes ??? Seria um otimo diferencial.
Galera da uma olhada nessas 2 matérias ai:
Nova placa-mãe da Intel atende chamada VoIP mesmo desligada - Telecom e Redes - IDG Now!
Brasil tem 950 mil conexões Ã* internet via redes 3G, estima Accenture - Telecom e Redes - IDG Now!
http://idgnow.uol.com.br/telecom/200...p-para-iphone/
O Tópico já morreu?
Vamos dar continuidade ao assunto e postar o que já conseguimos reunir.
A ANATEL está derrubando as Parcerias aqui em Goiás, eles estão fazendo de tudo para acabar com o sistema de parcerias.
Tem mais uma a ANATEL agora está liberando SCM com no máximo 60 dias se não tiver nenhum problema de documentação.
Última edição por NetoGO23; 16-08-2008 às 20:55.
Alguns site a respeito do IPTV
IPTV - Wikipédia, a enciclopédia livre
http://www.softv.com.br/artigos/o-que-e-iptv.pdf
IPTV USP Experimental
http://tv.sabetudo.net
IPTV: você ainda vai ter uma!
Smartcaster - IPTV IP TV Streaming Television receiver decoder encoder multiplexer solution
MercadoLivre: Roteador de Streaming Unicast Multicast DVB MPEG IPTV novo ! - R$ 5500.00
MercadoLivre: POPCORN HOUR A-100 - PROMOÇÃO - NOVO LOTE, NOVO PREÇO - R$ 790.00
Última edição por NetoGO23; 16-08-2008 às 21:41.
Colegas sei que não faz parte do tópico mas achei interessante colocar aqui o link desta matéria.
Como transformar um data center infernal - Infra-estrutura - COMPUTERWORLD
IPTV nao vai funcionar em redes wireless. De jeito nenhum.
Eu fiz funcionar já uma vez e tudo. Cada stream de video/audio consome em media 4mbits usando mpeg2, e, usando mpeg4 (h|x264) com uma qualidade até que legal, consome em media 1.5 a 2mbits.
O que se pode fazer é colocar em multicast, mas se vc nao ter no minimo uns 10 clientes acessando esse "canal" nao compensa.
Se 10 clientes estiverem com televisao ligada, ja vao 40 mbits, fora overhead e trafego desnecessario que sempre corre.
Usando ADSL2+ até é válido a idéia de ter, só que, quero ver é pagar os canais...
Saudações,
Ah, e se falarem: - Mas o h264 consome até que relativamente pouco...
Sim, realmente sim, mas só a taxa de descompressao já utiliza um processador todo para fazer um só stream. Entao, para fazer com h264 gastando pouco dinheiro, deve-se colocar em multicast.
Bom, em breve vou ter mais noticias a respeito.
Saudações,
bom dia !!!....
Sobre o cabeamento em cidades, há um problema, eu trabalho em provedor wireless e tenho rede cabeada em minha cidade ... o problema é que estou tendo de mudar meus cliente cabeados para wireless pois a rede cabeada depende muito da energia externa, já até coloquei baterias mas não adiantou muito......uma pena pois é uma rede mais rápida e livre de interfência mas que requer um grande investimento e manuntênção.
tem muita coisa do que vcs estão falando em teleco.com.br, inclusive muita coisa sobre wireless também ...
DÊem um look lá , abraços.