Bom dia Pessoal,
Gostaria de saber se alguem ja fez o seguinte teste:
Três antenas setorias juntas, com canais diferentes porem com o mesmo SSID.
Será que vai dar algum tipo de problemas?
Bom dia Pessoal,
Gostaria de saber se alguem ja fez o seguinte teste:
Três antenas setorias juntas, com canais diferentes porem com o mesmo SSID.
Será que vai dar algum tipo de problemas?
Então,
Mas clonando o MAC vão vai dar nenhum problema?
Última edição por arkantos; 28-08-2008 às 13:04.
Se vc não quizer clonar o MAC, vc pode trabalhar com estas 3 setoriais em bridge e assim pode mudar apenas o ssid....
Tipo assim na 1° setorial deixar seu ssid: setorial_1 , 2° setorial ssid: setorial_2 e ° setorial ssid: setorial_3.
Trabalhamos muito assim qndo se tem setoriais no mesmo local assim qndo for ativar um cliente basta dar um site survey e ver em ql das setorias se pega o mlehor sinal e desta forma manda conectar, pois o ap pega o ssid e as demais configurações são igual p/ todas as setoriais.
O que eu queria fazer era deichar as tres setorias com o mesmo SSID.
e com a mesma configuração, a unica coisa que iria mudar de uma para a outra seria o canal que elas estariam usando.
Sera que isso vai me dar problema?
eu uso aqui.. funciona perfeito.. nao precisa clonar mac nao...
o cliente vai associar no ssid que tiver o melhor sinal ... (isso eh um padrao do wirelesS) ...
Então
Esse que é meu medo, o cliente dicar toda hora trocando de antena, particularmente eu acho que o cliente vai se conectar na que estiver com sinal melhor, mas e onde o cliente estiver pegando 100% do sinal de duas antenas com o mesmo ssid?
Será que ele vai ficar se desconectando?
Sera que o cliente so leva em consideração quem esta com o sinal melhor, ou ele considera mais alguma coisa para se conectar?
sinal !
bom eu testei aqui e acontecia o siguinte tinha todas as repetidoras sem access-list, com networks diferente, qq acontecia o cliente clicava em cima de uma daquelas e ficava conectada, afinal da contas ate q eu nao criei o controle de acesso ele ficava soh pulando.
eu acho q vai ficar legau se vc criar o acess-list nas interfaces
Geralmente ela soh pula de uma pra outra quando ele não consegue mais se conectar na anterior.
Se ele estiver com sinal fraco na atual mas mesmo assim for o suficiente para ficar conectado ele não passa pra outra.
Se funcionasse assim procurando sempre o melhor sinal seria uma maravilha.
canais diferentes !
Ok alexandre, entao so os canais diferente, o SSID o mesmo entao...
Aproveitando o embalo do tópico, uso 3 setoriais com canais diferentes e mesmo ssid, até aí blz, o problema é q nem sempre essa questão da placa do cliente se conectar no melhor sinal ñ funciona, tenho um cliente mesmo q a antena 1 pega sinal a 89% e a antena 2 pega a 35%, as vzs ele se conecta na antena 2 e com o sinal 35% a navegação ñ fica estavel...
Então para eu forçar esse cliente a se conectar somente na antena 1 o q é necessário além do access list? Valeu pessoal!