Boa tarde,
Uma dúvida que me tira o sono:
O SQL Data Source só pode ser usado mesmo no SQL server ou no Oracle há alguma maneira dele dar certo ?
Para o Oracle seria necessário um provider específico ?
Agradeço a quem puder ajudar!
Boa tarde,
Uma dúvida que me tira o sono:
O SQL Data Source só pode ser usado mesmo no SQL server ou no Oracle há alguma maneira dele dar certo ?
Para o Oracle seria necessário um provider específico ?
Agradeço a quem puder ajudar!
Última edição por lemke; 10-09-2008 às 17:10.
Cada banco de dados possui um conector específico que atende às características do SGBD.
Alguns conectores podem acabar conectando mais de um tipo de SGBD, mas isso é raro e não muito utilizado.
Qual o aplicativo que pretende conectar aos bancos ?
O melhor, ao meu ver, são os JDBCs
Oi Márcio,
Obrigada pela informação e pela orientação..
Olha só, eu não queria aplicativos que usam APIs, por exemplo, o ActiveX Dados Objeto (ADO) e OLE DB, porque eles não fazem distinção quando há ocorrência de erros e mensagens..
Pensei no ODBC, porque habitualmente quando há algum erro eles criam um código de retorno.
Pode me corrigir se eu estiver errada..
Não conheço muito dos outros conectores.
Dou preferência a conectores específicos, pois tem código mais limpo o que melhora a performance da aplicação.
No caso do JDBC, além de universal, serve em qualquer plataforma, ele é bem enxuto do que o ODBC por exemplo...
Márcio,
Eu vou fazer um teste com o JDBC, pelo que você me falou, se ele é um conector específico, se torna totalmente viável para fazer o que pretendo..
Obrigada!