Boa tarde, tenho a seguinte duvida:
Tenho um mikrotik rodando como AP em bridge, ele tem uma placa de rede e uma wlan (d-link 520), e um servidor linux kurumin com squid fazendo o proxy transparente e o cache. A duvida é o seguinte, nos micros que tenho no escritorio que não passam pelo MK eu testei o cache fazendo o download de um arquivo e depois fiz o mesmo down em outro e foi rapidão. Mas ao fazer o mesmo down em uma maquina cliente que passa pelo MK ele baixa novamente o arquivo, isso quer dizer que não esta passando pelo proxy??.
No servidor linux possuo duas palcas 3com, uma ligada ao modem (endereço do modem 10.1.1.1) como o endereço 10.1.1.2 e a outra com o ip da minha rede que é 192.168.0.1 fazendo o compartilhamento da internet para os clientes.
No MK coloquei a ether e a wlan em bridge e setei o ip 192.168.0.3 e em firewal fiz o NAT, os clientes navegam, o controle de banda faço no MK mesmo com QUEUE simples, tudo funciona, mas o cache estou em duvidas, alguem pode me ajudar a esclarecer isso ou minha configuração esta errada. Agradeço desde já pela colaboração.