Alguém conhece um novo sistema de telefonia via wireless, chamado stfc, da pra usar como se fosse telefonia normal mas usando o sistema wireless?
Se alguem conhecer favor entrar em contato!
Desde já agradeço!
Obrigado!
Alguém conhece um novo sistema de telefonia via wireless, chamado stfc, da pra usar como se fosse telefonia normal mas usando o sistema wireless?
Se alguem conhecer favor entrar em contato!
Desde já agradeço!
Obrigado!
Bom não é novo...
STFC - Serviço Telefônico Fixo Comutado
É a famosa telefonia fixa que a gente conhece a anos
Quem tem SCM não pode vender telefonia...a não ser que pague mais 9.000 pela STFC
Porém não sei como funciona nos casos como a GVT que utiliza um sistema de rádios para o serviço de telefonia fixa..
A antiga Vésper usava isso, mas acho que faliu...
Amigo STFC é o padrao de telefonia que usamos hoje, nos telefones fixos comuns, porem aqui na minha regiao a telefonica usa um sistema chamado WLL, que é atraves de tecnologia sem fio da casa do cliente até a central da empresa. Porem se o cachorro urinar no poste o sistema para, em ocasiao de chuvas a ligação sai com chiado, sem contar que se acabar a energia voce fica sem telefone.
Abraços
Marcelo
www.provedorfacil.com.br
Marcelo, mas essa transmissão é feita em 2.4 ghz ou 5ghz, pois o que estou sabendo q parece que vai ter algo nessa faixa, ou seja oferecer ao cliente uma linha telefonica sem custo mensal, isso usando os equipamentos wireless!
Agradeço muito a força!
Muito obrigado!
Isto está com cara de voip, e é possível fazer a terminação para a stfc, que no caso deve ser uma central telefônica onde ficam as linhas telefônicas vinculadas a alguma operado tipo Oi ou Embratel.
aqui no interior da minha cidade tem um cara q terminou de erguer a torre, o que o tcho passou pra os q vao comprar é que cada um tem um numero fixo, e mais internet junto, e eu jah andei pegando uns sinais em 2.4
acho tbem q é voip, hehehe, se for...
vou deixar ele se quebrar um pouco
rsrsrrs
Amigos para esclarecer melhor como funciona esta tecnologia eu achei este link aqui acredito que vá solucionar a duvida de todos nos
Projeto e Gestão de Redes de Computadores
Abraços
Marcelo
...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...
Interessante o artigo, mas pelo que entendi a viabilidade do sistema é para as operadoras e não no nosso caso como provedores de acesso a internet.
Inclusive o artigo 66º do Regulamento SCM diz:
Art. 66. Na prestação do SCM não é permitida a oferta de serviço com as características
do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral (STFC), em especial
o encaminhamento de tráfego telefônico por meio da rede de SCM simultaneamente originado e
terminado nas redes do STFC.
Exatamente 1929, a nao ser que venhamos à entregar voip para os clientes. Mas de qualquer maneira fica ai esclarecido um pouco nossas duvidas
Abraços
Marcelo
...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...
e para usar a internet por esses telefones WLL he uma porcariaaaa.
nao da suporte a Speedy
nao da suporte a modem normal
nao da suporte a fax
so da suporte a um sistema usando o proprio modem que vem no aparelho que da a incrivel velocidade de 19200bps
resumindo o preço he o mesmo mais a qualidade he pessima .
nao recomendo .
É isso q está acontecendo por aqui esse é o que meu concorrente está anunciando, ele dará um linha telefonica sem custo nenhum pra pessoal é atraves da frequência 2.4 ghz, ele interligara via fibra optica da central telefonica até a empresa dele, isso não é atraves do voip, isso eu ja me informei e tenho certeza que não tem nada haver com o voip, diretamente a pessoa recebera um telefone com o prefixo da cidade, acho que vai funcionar como o mencionado no link, a materia explicando como funciona, mas gostaria de saber qual empresa que está atuando nessa área, pois tenho muito interesse!
Desde já agradeço a atençao de todos!
Obrigado!