Ola
tenho uma rede com varios MKs e alguem alterou a senha de um deles como faço para entrar e recolocar as senhas correatas
SDS
Philip Moab
Ola
tenho uma rede com varios MKs e alguem alterou a senha de um deles como faço para entrar e recolocar as senhas correatas
SDS
Philip Moab
Você deve ter backup?!
Então, fácil, fácil, é só formatar e restaurar o mesmo.
Se eu estiver errado que alguem responda melhor.
Como o amigo ae falow : se tiver backup restaura
Se não tiver backup , vai ficar complicado pra vc. Esse assunto ja foi tratado aqui, dê uma procurada ae que vc vai ver.
os novos modelos de routerboard ja tem com quebra a senha do admin em breve estarei postando aki para os amigos
meu amigo se tiver como quebrar a senha de admin,nas novas router board, nós pequenos provedores estamos lascados pois aqui eu tenho que faser monitoramento direto pois tenho muito medo de uma possivel invação.
esse asunto é muito interesante pois se o amigo poder nos instruir como aé podemos tentar resolver o problema ,abrasos fico no aquardo
Esse assunto é muito complicado, sabemos q tem gente q usa isso para má fé, é como tivesses dizendo como quebrar a senha do nosso cartão do banco em público, espero q o nosso amigo possa resolver o problema, mas para se previnir como os amigos citaram, fazer back-up e qdo houver um problema deste tipo, reseta o mk e restaura, resolve o problema em minutos....
Se vcs procurarem direitinho aki no Forum tem um tópico meu que aborda esse assunto ... agora edielson se vc está afirmando que nas novas routerboards tem uma função que quebra a senha do admin já estou pensando em mudar meu equipamento e comecar a usar Icarus ... pois eu acho que um sistema baseado em Linux JAMAIS poderia ter tal facilidade ... pois quando eu faço serviços em clientes a primeira coisa que eu recomendo e eliminar o usuário admin e criar um outro qualquer com as mesmas permissões ! tomara que isso só seja possivel via hardware pq se remotamente ou por software for possivel ... adeus Mikrotik ! É como se estivessemos rodando Ruindows em nossos equipamentos !
está em anexo a foto
como você fará para recupera sua routerboard caso tenha perdido a senha
Isso eh padrao ... todos os sistemas que eu configuro eu faço o bloqueio dessas portas ... nem telnet eu deixo liberado .... e a do winbox faço uma restriçao somente pra um mac da rede acessa-lo !
Sim mas cade o cara que quebra a senha? acho que desistiu da aula de quebra de senha.
Não é quebrar a senha, e sim recuperar.
Vejam este post: https://under-linux.org/forums/mikro...has-no-mk.html
tem outra forma tb pessoal pra restaurar pelo Netinstall, tenho clientes que perdem a senha do seu mikrotik em routerboards, entao reinstalo o sistema novamente e o nand.