Postado originalmente por
ayco
Eu vou falar um negócio bem sério aqui, sei que vai ter gente que vai me xingar, falar mal da minha mãe e dizer até que dorme com o meu cachorro
, mas se você quer mesmo montar uma coisa como diz uma amiga minha " DEGRAU MASTER" então começe tirando parte desse dinheiro e qualifique sua mão de obra, contrate uma consultoria técnica, pague alguem para fazer o projeto documentado, forme uma equipe técnica descente antes de iniciar a brincadeira, porque se eu tivesse R$ 100.000,00 pra montar um provedor e descobrisse que o cara que aceitou o desafio estivesse perguntando que antena usar em um forúm eu acho que eu apertava uma bola do saco com um alicate, não se ofenda por favor, aqui no forum existem profissionais de inegualavél qualidade e capacitação, mas dúvido muito que alguem sério e que saiba realmente do que esta falando pare para montar um projeto por pura e simples apreciação de talvez um agradecimento em baixo do post, é serio gente, vejo muito disso em foruns, existem pessoas que não entram para trocar idéias, não descutem problemas atrás de solução, geralmente buscam respostas prontas para seus problemas e pronto, quando na verdade projetos a gente paga para serem feitos quando não dispomos de conhecimento que é o mais importante como disse nosso amigo ai acima.
Agora podem soltar as criticas e meter a boca, mas essa é a realidade.