ola pessoal,
estou com o seguinte problema aqui tenho um servidor mikrotik 3.10 placa mae intel, dual core, 2 gb memoria, cartao flash 1gb para o sistema e hd sata seagate 250gb para cache no proprio mk, estava funcionando perfeitamente a uns 4 meses so que agora ele esta rebotando de 10 em 10 minutos, e da a seguinte mensagem:
07:23:25 isdn,error failed to start ISDN msg
07:23:25 system,error,critical router was rebooted without proper shutdown
07:23:25 system,e-mail,error Error sending e-mail: error connecting to server
o que eu ja fiz:
1- Desativei o isdn
ele parou de dar a mensagem isdn,error failed to start ISDN msg , porem o problema e o restante da mensagem continuou
2 - troquei placa mae, processador, memoria, gabinete, fonte, adaptador ide para flash, e deixei sem o hd (sem webproxy)
nao resolveu
3 - como tinha uma placa de rede nele sobrando coloquei os clientes para se conectar nessa outra.
continou o problema.
4 - retirei a placa de rede que nao estava usando.
melhorou passou 5 horas e depois reiniciou sozinho de novo com a mesma mensagem.
5 - voltei para o computador de antes e instalei a versao 3.14 (sem licenca so pra testar) e copiei o backup.
reputou depois de 30 minutos.
6 - formatei meu flash que tem licenca e estava com a versao 3.10 para versao 3.14 tinha um bug no controle de banda mas encontrei a solucao aqui no forum e ele passou 8 horas up e depois desligou.
depois disso religuei ele e agora ele ta ah 1 hora e 9 minutos up.
nao sei mais o que fazer alguem ja passou por isso?