Amigo, e quando uma área no meio da sua rede fica sem energia? Não tem nenhum tipo de bateria que evita que o resto da rede pare?
Que cabos usa? marca, modelo, valor, e fornecedor se possível.... Se puder ainda nos informar o fornecedor dos equipamentos adicionais (Fita, Anel, Puxador, e etc...) ficarei grato.
Desde já agradeço a força.
uma solução pra switch travado seria o Watchdog da Cianet... (link abaixo)
http://www.cianet.ind.br/pt/manuais/manual_watchdog.pdf
Alguem sabe o custo disso?
Uma dica simples, que elimina 50% dos problemas de travamentos em suites nas redes cabeadas externas, use fontes bi-volt.
toh pensando em usar uma solução ao Alvaro que o pessoal postou aqui a um tempo atrás.... eh um mini-nobreak + uma placa contra surto.... fica pouco mais de 150 reais por switch... como achei meio caro estou pensando usar soh o nobreak dele (cerca de R$ 50,00)... aceita entrada AC ou DC e segura falta de energia por cerca de 2 horas!
Aki no caso, a Energia é quase 100%, os bairros onde atentendemos, em questao da energia é boa... se para, é problema de alguem q bateu no poste, de alguma manutenção, mas existe uma solução pra energia caso falte, tem um Mini No-break, q aguente em torno de 2 a 4 hrs... ele é do tamanho de um hub de 8 porta... e é bom, tenho em algums lugares onde à possibilidade de falta de energia.
Usamos cabo da Furokawa, so q ele vem etiquetado pela empresa q compramos... o valor tenho q ver, pq compramos rolos de 300 metros e 500m.. Fita, Anel, Puxador a propria empresa de Energia, nos fornece por compra.
caro heim.... to procurando fornecedores a preco melhor... pra compra de uns 10km
Como prometido ... os print do final da minha rede ... 5,6km ...