+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com banda 5.8

    ola galera gostaria de uma opinião..
    seguinte estou empregando no provedor que trabalho o link 5.8 nos clientes só que estou com um problema ..
    Uso antena de 22db da hyperlink p/ 5.8 e mando sinal atraves de aps ovislink wla 5200 ap, tenho por enquanto um cliente ativo, só para testes o que está me entrigando é que o sinal esta mto fraco e a visada é perfeita, uso em clientes placa d-link ag 530, o que será que pode estar causando um sinal tão fraco.. sendo que na mesma torre tenho o 2.4 e o sinal com receptoras ra-link nos clientes pega 100% mto mais lonje do que os testes que estou fazendo no 5.8 que pega somente em torno de 40%

    vlw galera da um toque aí se alguem puder ajudar..

    abraço..

    "Ninguem cresce sozinho"

  2. #2

    Padrão

    Olá.

    Verifique e troque cabos e pigtails, pois pode ser isso a causar a sua perca de sinal..
    Ou tambem pode ser (oq eu acho mais provavel) o alinhamento das antenas. O 5.8 Ghz é bem mais chatinho de alinhar. tente com dois pcs e celulares alinhar as antenas, é bem provável que vc consiga um bom sinal.


  3. #3

    Padrão

    Ow maiconfontana, ok, vc está certo sim o 5.8 é bem chatinho msm.. vou reavaliar o posicionamento das setoriais, angulo essas coisas... qqr coisa eu posto aki, mais vlw por enquanto...


    "Ninguem Cresce Sozinho"

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maiconfontana Ver Post
    Olá.

    Verifique e troque cabos e pigtails, pois pode ser isso a causar a sua perca de sinal..
    Ou tambem pode ser (oq eu acho mais provavel) o alinhamento das antenas. O 5.8 Ghz é bem mais chatinho de alinhar. tente com dois pcs e celulares alinhar as antenas, é bem provável que vc consiga um bom sinal.

    amigo, como é este esquema de alinhar usando celulares??
    abraçao

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bobdylan Ver Post
    amigo, como é este esquema de alinhar usando celulares??
    abraçao

    Opa, desculpe amigo, acho que me expressei mal.
    Em duas pessoas, com dois celulares alinhando as antenas em ambas as extremidades e medindo o sinal (os celulares pras duas pessoas se comunicarem.).

    Dependendo do rádio que vc estiver usando, ele fornece utilitarios para alinhamento das antenas. O mikrotik por exemplo tem um ótimo utilitário.

    Qualquer coisa chama..



  6. #6

    Padrão

    Você liga pro cara e fala, pra cima ..pra baixo, vai um pouquinho pra direita, ops nao nao volta volta, gira um pouquinho pra esquerda agora ..alinhamento por celular hehehehe

  7. #7

    Padrão

    ñ falei nd dos cel pq entendi o esquema e mts vezes funfa sim.. mais meu problema é outro, essa P@#$% que estabiliza esse sinal..rsrsrs.. os pig e cabo foram chegados e nd de aumentar o sinal... um amigo meu que mexe com wireless tbm disse que estes radios (wla 5200 da ovislink) naum curtem mto como ap, foram desenvolvidos mais para ptp.. será???? , alguem me indica um radio que funfa em ap mode.. abraço


    "ninguem cresce sozinho"

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    ٌ falei nd dos cel pq entendi o esquema e mts vezes funfa sim.. mais meu problema é outro, essa P@#$% que estabiliza esse sinal..rsrsrs.. os pig e cabo foram chegados e nd de aumentar o sinal... um amigo meu que mexe com wireless tbm disse que estes radios (wla 5200 da ovislink) naum curtem mto como ap, foram desenvolvidos mais para ptp.. serل???? , alguem me indica um radio que funfa em ap mode.. abraço


    "ninguem cresce sozinho"

    ap airaya link ---> http://www.wavelan.com.br/airaya/
    nos clientes acho que pode usar um adaptador pci/minipci + catao minipci cm9.

    sai caro a brincadeira hein, pareçe que tem uma placa da samsung tambem ...
    Última edição por ayco; 02-12-2008 às 15:26.

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    ola galera gostaria de uma opinião..
    seguinte estou empregando no provedor que trabalho o link 5.8 nos clientes só que estou com um problema ..
    Uso antena de 22db da hyperlink p/ 5.8 e mando sinal atraves de aps ovislink wla 5200 ap, tenho por enquanto um cliente ativo, só para testes o que está me entrigando é que o sinal esta mto fraco e a visada é perfeita, uso em clientes placa d-link ag 530, o que será que pode estar causando um sinal tão fraco.. sendo que na mesma torre tenho o 2.4 e o sinal com receptoras ra-link nos clientes pega 100% mto mais lonje do que os testes que estou fazendo no 5.8 que pega somente em torno de 40%

    vlw galera da um toque aí se alguem puder ajudar..

    abraço..

    "Ninguem cresce sozinho"
    Olá Amigo acho que você deve trocar a AG530 primeiro!
    Tive um problema de incompatibilidade entre o Engenius e a AG530 dando um sinal muito ruim sem falar da velocidade que não era aceitável pela distância!
    Mas duas Engenius sim ..deu 20 Mbps!!!

  10. #10

    Padrão

    Ola giovani..
    Seguinte eu testei tbm com o ap edmax 5.8 e ficou msm coisa o sinal mto fraco.. tipo acho que é esse radios cara .. eles naum foram projetados pra isso , e sim para ponto-a-ponto, para fechamento de enlaces ele é mto bom.. mais como bridge é feio... to pensando em pegar o proxim orinoco ap 4000 akele sim é bruto.. abraço