Bom é o seguinte, tenho 35 clientes no total, Duas linhas ADSL uma de 1MB e outra de 2MB, Dois APS com Duas OMNIs (sei que é errado) mas está funcionado a contento. Mesmo assim em certos horários e alguns clientes reclamam de lentidão. Meu MK é um Athlon XP 1600, HD de 40GB (DMA5) e 1GB de RAM. tenho hotspot com web-proxy em apenas uma Ether. Uso meu MK + APs. Para tentar melhorar meu sinal (apenas melhorar, não chegar mais longe) Estou pensando em fazer o seguinte:
Colocar 4 Direcionais de 17DB e 4 APs, um para cada direcional e deixar a OMNI em cima, pois mesmo as direcionais sendo de 90º (na teoria isso fecharia 360º) sei que não vai fechar os 360º. Minhas dúvidas são:
Faz alguma diferença eu colocar cada AP desses em uma ether (ou seja 5 placas de rede 4 paras as direcionais e uma para a OMNI) ou dá no mesmo eu jogar isso tudo numa ether só, botar um switch e depois nos APS, ou seja tudo numa ether só.
Vou chegar melhor nos meus clientes com as direcionais? Minha OMNI é de 15DB as direcionais são de 17DB.
obrigado a todos e aguardo comentários e sugestões.