ether1 = interface internet
saida = interface de rede clientes
https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg
Pois é, vc redirecionou para 192.168.0.1, e esse endereço não é de nenhuma interface do seu Mikrtik, então me parece lógico que ele não vai responder...
Experimente direcionar para o endereço correto, e faça o teste, se o restante estiver correto, deverá funcionar.
Abç,
No modem SpeedStream basta vc fazer um DMZ junto com o scrip do DDNS.
Renato Costa.
Gerente T.I. Plim Telecom
amigão, eu uso aqui da forma que vc falou, em ip adress colquei o ip fixo que tenho direcionado na eth1 que é minha saida, no seu caso com ip dinamico vai te que usar os tais scripts, redirecione no teu modem a porta 8291 (porta padrao do winbox) para o ip que vai pro seu mk.
meu amigo eu conseguir acessar o mikrotik remotamente com o modem roteado, é simple basta saber que ip que vc configurou no mikrotik para funcionar a internet, vou dá um exemplo abaixo:
Modem roteado tem que ter uma sequencia de ip vamos suporte que a sequencia do seu moder é:
192.168.254.254
Para funcionar internet no mikrotik vc pegou um cabo que sai do modem e colocou no mikroti vocè tem que saber quel é o ip que vc colocou dentro do mikrotik pra funcionar a internet suponhamos que seja o:
192.168.254.1
Vocé terá que pegar a porta 8291 e redirecionar dentro do modem para o ip 192.168.254.1, caso haja necessidade também de acessar o mikrotik via web, vocè terá que liberar a porta 80 no seu modem dai também vc irá acessar também via web... e simples demais, caso nao saiba como redirecionar portas vá no google e digita o modelo do modem em seguida redirecionar porta vai vim um monte de dicas, ahhh logo depois você poderá criar um dominio pegar o script e colocar para atualizar automaticamente, aguardo contato dúvidas é so falar...
O meu tambem não funcionou.
As configurações eu já passei aqui Tutorial DDNS (Acesso Remoto ao Mikrotik) - Página 7 - Under-Linux.org, mais não conseguir acessar de geito nenhum.
Já tentei redirecionar portas (não sei se fiz direito já que meu modem é diferente do qual vocês usam "D-link dwl 500b")
https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg
Se alguem souber um passo a passo de como fazer no modem d-link para o meu caso.
Ficarei grato pela ajuda.
A forma mais simples que vc irá conseguir acessar o mikrotik é colocando seu modem em bridge fazendo o roteamento no mikrotik e colocando um script para autenticação do seu ip no changeip.com
Aí vc conseguirá acessar tanto o mikrotik como também qualquer outro equipamento conectado à sua rede: modem, computadores, etc... para isso vai ser necessários uns redirecionamentos no firewall nat.
Abraço.
Última edição por marioth; 16-01-2009 às 00:25. Razão: me expressei mau no inicio da resposta!
Colega pq vc nao muda seu esquema ae e coloca esse modem em bridge?? vc pouparia tempo e nao iria ficar quebrando a cabeça a toa... eh tao facil fazer isso com o modem em bridge!
com ip fixo é facil, redireciona a porta 8291 pro ip que vai pro miktoik, e coloca em ip>address list seu ip fixo na mesma ether.