Pois é UltraFox.
Eu sempre li isso também, mas fico pensando, o wireless é um caminho de duas mãos. Como um adaptador fraquinho vai conseguir enviar o sinal até a base?
Eu uso na base, 32mw, mas tenho antena e altura privilegiada, o que normalmente não acontece no cliente.
Outro dia um companheiro aqui do forum disse que no caso da pci, não faz mal que tenha mais potencia porque ela não iria causar interferencias.
Qual a realidade sobre esta questão?
Fica a duvida tambem. aqui nos estamos usando muitos NS2 porem por sua abertura de sinal ser bem maior que a grade não estamos conseguindo manter a mesma quantidade conectada simultaneamente tinha torres que chega a 50 por cartão R52h com antena grade Aquario 25dbi com o NS2 estamos com 20 porem não esta nem perto de ficar bom já tentei tudo que é configuração mais não consiguimos o mesmo desempenho. Isso é um caso a ser estudo exalstivamente.
Sobre a sensibilidade do Wavion...
Uma grande diferença é que eleva e potencializa as conexões com o Wavion é exatamente a sensibilidade de recepção do equipamento. Para se ter idéia pode-se receber um sinal a -105.5 dBm isso ajuda ao equipamento "entender" os poucos sinais vindos dos CPE´s. Claro que também o Beamforming também ajuda bastante a aumentar essa sensibilidade.
Abraço,
Fabio
Boa Tarde meus amigos!!! primeira vez que posto.
o nosso amigo wimax2 fez o teste com usb iptime de 63mw atras de uma residencia sem a visada porem não foi feito os testes dentro da residencia....porem futuramente fara mas teste porem com o USB DA WAVION mesmo com a potencia de 500mw, agora vamos imaginar se com 63mw trafegou 1mbyte a 1200 mts.....com o da wavion é sonho....
tomara que esses testes deles terminem logo e poste pra nos....
O pessoal está postando testes dizendo que dá x megabites a x metros etc e tal. Agente sabe que 1 rádio comum servido 1 cliente com sinal baixo é uma coisa más colocar 20 - 30 clientes com sinal baixo em um rádio é outra história. Vou aguardar pra ver o desempenho desse rádio com ao menos 200 clientes que é o que interessa e é o que vai dar o retorno merecido para tal investimento.
Última edição por izaufernandes; 30-01-2009 às 22:47.
Bom dia Não e que dissemos que da ?% de transferência .
E que este equipamento não e um RADIO e um transmissor de potencia.
A questão e ele no tem a função de criar o campo de transmissão para as clientes.
Não controla quantos estarão conectados .200 simultâneo e moleza...
Tipicamente o fabricante fala em 500 mts de radio, porém isso pode variar para mais ou menos conforme a topografia do local e o piso de ruido.
Em ambiente com ruido moderado e construções mais baixas consegui 500 mts na boa só com o notebook a uma taxa de 1Mbps.
E com visada como ficaria? Estou começando a ultrapassar o limite de clientes simultâneos por antena nas minhas 2 bases, como o wavion dizem suportar 234 clientes a 512 kbps, poderia eu trocar os aps atuais por apenas 1 wavion... Todos meus clientes ficam a menos de 5 kms da bases, todos com antenas externa de 24 dbi apontadas para minha base. Ele seria uma boa solução? E como anda o preço atual dele, com todas essas mexidas do dolar?