Olá pessoal,
Como a demanda por implementações hoje em dia está alta, gostaria de saber se alguém já fez alguma implementação usando mikrotik para que o usuário possa se cadastrar, pagar e usar a internet por um período.
Olá pessoal,
Como a demanda por implementações hoje em dia está alta, gostaria de saber se alguém já fez alguma implementação usando mikrotik para que o usuário possa se cadastrar, pagar e usar a internet por um período.
Como assim ? Você tá querendo que um cliente faça o cadastro em algum site (ou coisa do tipo) para poder logar na rede e ele vai pagar só o tempo que ele gostaria de usar para testar ?
Olá amigos,
Fiz um sistema destes usando mikrotik + radius.
Seguinte:
1º Tenho duas databases no mysql (uma para armazenar os dados informados no cadastro e outra para o login e senha);
2º Para o pessoal que já é cliente, vai aparecer tudo normal, já para o pessoal que não foi cadastrado, vai aparecer uma tela informando o que ele tem que fazer e um link para o formulário.
3º ele pagar um valor via boleto e usa por um tempo determinado, assim que terminar o tempo ele pode pedir para gerar outro boleto e etc.
O que falta aqui é apenas um gerenciador financeiro e sistema para gerar o boleto, tipo o pag seguro uol.
Mas é tudo isto aí que você está precisando. Qualquer coisa entre em contato.
Dêem uma olhada nas fotos
Última edição por Raniel; 01-03-2009 às 01:09.
Agora se vc quer uma parada rapida e fácil so pra pegar um contato com o cliente, faz um form em php que salvará em um txt, depois vc só vai ler o txt e ta la o que o cara postou no cadastro. Lembra que o MK esta usando php no motor dele o que ajuda muito nesta hora.
Também tenho muito interesse em uma aplicação desse tipo, seria muito inressante se alguem conseguir fazer funcionar efetivamente!...
Os clientes com contrato fixo continuam normal. E em relação a cripto. a rede tem que ser aberta.
Caso o provedor queira, pode colocar um cartão e uma antena para isto e mais uma placa no servidor para criar um hotspot diferente. Caso contrário, tudo será num mesmo servidor.
Vi um hotspot em que o camarada conseguia fazer isso usando um cadastro de formulário no Google docs. E ai havia uma conta Trial existente no hotspot. Mas tentei entender como ele conseguiu fazer, mas não consegui.
Compartilhando suas idéias de login no hotspot! - Página 10
Fiz algumas alterações no arquivo baixado aqui mesmo no under, inclusive a inclusão do formulário de cadastro de clientes em modo trial.
O formulário de cadastro é aberto junto a conexão trial, ele é um formulário feito no google docs e embutido na pagina.
Bom aprendizado ai para vocês, aqui ta funcionando beleza!
hotspot.rar
O que estou desenvolvendo irá gerar um boleto bancário. O usuário irá pagar o boleto, um gerenciador financeiro irá verificar se ele já pagou e irá liberar automaticamente ele no sistema, aí ele já irá cair na pag de login. Caso ele não tenha pago o boleto, irá cair sempre numa pag de "Estamos esperando confirmação do pagamento. Tente mais tarde".
Isto é bem diferente do usuário enviar um cadastro txt para você e esperar você liberá-lo ou sei lá o quê.
O que esta desenvolvendo é bem interessante sem duvidas. O que busco são caminhos para solucionar um problema de forma rápida enquanto se procura uma solução mais completa. Espero sim que termine o seu sistema e que tenhamos acesso ao mesmo.
Boa sorte e aguardando o seu termino.
Raniel,
O cadastro com as informações dos usuários tem algum tipo de validador?
ex. CPF ou CEP ?
Muito bom mesmo amigo esse hotspot estou usando ele a q agora vc teria como me ajuda a fazer o formularia no doc google eu fiz a q + quando o cliente prenche o fomulario q tem na tela status e manda enviar ele abre o formulario pra prenche de novo teria como vc me da um força fico muito grato se vc pode me da essa força.. meu msn e [email protected]
E como vai fazer para liberar o cliente após o cadastro dele? Vai na casa dele?
O que ele faz é criar uma conta trial no hotspot, determinando um tempo de utilização para teste. O formulário é para que a empresa possa fazer futuros contatos com o cliente na busca de um novo cliente.
No google docs não consegui entender direito como fazer. No tópico ele enviou uma explicação.
Abraço.
Interessante Raniel!!