depende do cliente, alguns sim outros nao....caso não esteja solicito que ligue antes de tudo.
depende do cliente, alguns sim outros nao....caso não esteja solicito que ligue antes de tudo.
realmente compromete a seguranca ...uma vez ate um cliente brincou comigo ..opa vou passar a senha para a vizinhaça inteira hehehe ai eu como sabia que ele era leigo falei assim essa senha muda de 1 em 1 minuto kkkkkkkkk e o cara caiu .....se bem que podia existir um ap que fizesse isso ja pensou tipo um sincronismo com o cliente mudar de tempo em tempo ia comer um processador desgramado do radio kkkkkkkkk
huahuauha é cara segurança é coisa seria, ainda mais numa gama de muitos clientes....mais como eu falei depende muito de cada cidade o tratamento dos clientes....tenho um amigo que tem provedor em uma cidade onde p2p é considerado virus.....mais mesmo assim nunca é bom ter brechas...afinal você não compromete só sua rede como também a segurança de seus clientes.
abraçao
Eu ja pensei nisso.... ate fiz uma vez um ptp na casa dum cliente e distribui via cabo pro quarteirao quase todo... Mas nao deu certo... o kra desliga a energia pra arrumar o chuveiro, etc... Um nobreak resolveria essa parte... mas, preferi individualizar.
Sobre usar radios, o amigo ai nunca teve problema dum cliente ligar o radio num switch e fechar loop nele?
O Duro de fazer WDS nao e nem tanto a questao da energia . a questao e vc pendurar muita gente e um dia o cara muda e decide tirar a net sei la e ai como a gente faz ..........
Cancelar ainda da para contornar pois vc da a net de graça para ele deixar os equips la mais se ele mudar de endereço
galera... to indo dormir... hoje sera um looongo dia..... espero que consigamos fechar os 2 provedores em vista...
boa noite...qualquer coisa tamo ai...
Entao ..estou dizendo pelo seguinte eu tenho um cliente que mora em lugar super alto e nao resisti e fiz um wds la e ja tenho muitos clientes pendurados e fico com receio desse cara um dia mudar e me deixar na mao e ate la eu nao arrumar outra forma de mandar meu link para la .
Então infelizmente tem esses porem manja...mais eh algo que tem que fazer pensando em mudar mais pra frente....logo logo tiro esse wds e passo todos pra uma torre.
tem razao .ja tem que fazer sabendo que tem que arrumar uma outra forma de mandar o link para la uma coisa provisoria mesmo !!!!!!!
Gustavinho vou nessa .foi muito produtivo nossa conversa ..obrigado e ate a proxima abraços
hehehe eh entao....tem essas e outrass....aos poucos vamos todos aprendendo....abraçao cara...depois me add no msn...flww