melhorando minhas palavras: o PPPoe é mais exigente quanto a qualidade do sinal em Db que o cliente está no momento, se o cliente estiver com sinal ruim o PPPoE não vai.
melhorando minhas palavras: o PPPoe é mais exigente quanto a qualidade do sinal em Db que o cliente está no momento, se o cliente estiver com sinal ruim o PPPoE não vai.
Ok Alcima, vivendo e aprendendo, so me explica o que significa esse ip na imagem anexa pra eu ficar realmente endendo o que voce explicou?. Como se vê quando voce cria uma conexao pppoe no cliente é atribuido pelo servidor a essa conexao um endereço IP.
Obrigado
O problema do PPPoE é que a conexão as vezes cai e voce nao percebe ate aparecer a mensagem de erro ao carregar a pagina, e as vezes a subta desconexão.
Usar IP fixo traz a vantagem de conexao fixa e menos exigente quanto a sinal.
Na verdade não é criar sub rede, é que o hotspot utiliza uma espécie de nat-one-to-one que traduz o endereço colocado no cliente em um endereço válido na sua rede, e com o ip-binding temos comos especificar qual é esse endereço de forma a constrager os clonadores que teriam que advinhá-lo, e como ele pode estar em qualquer faixa, fica mais difícil ainda
Então miranda na verdade o que falei no outro post foi:
Miranda o ppp ele não precisa de ip para fechar conexão é um tunelamento que ele faz entre o servidor e o cliente.
Que justamente estavamos discutindo o problema de fica lá no windows a mensagem conexão nula ou limitada, mais assim que o ppp fechar a conexão com o servidor entregar para o cliente um ip com mask /32.
Grande abraço!
Não, utilizando dhcp relmente nunca testei, mas acredito que se for utilizado a opção leases do dchp para atribuit determinado endereço a um mac específico, pode dar certo, no entanto perderia a função de constrager o acesso não autorizado, porque a ídeia é que o invasor não saiba o ip nem a faixa que ele pertence, se colocarmos dhcp estamos facilitando a vida dele.
Como disse antes o hotspot faz uma espécie de nat-one-one, na verdae não importa que o gateway e o dns configurado no nosso cliente não seja o nosso, o hotspot reconhece assim mesmo, desde que enderço ip, gateway e dns estejam na mesma faixa. Para exemplificar:
Podermos ter nosso servidor respondendo no gateway 10.0.0.1
e no cliente a seguinte configuranção * ip 192.168.0.5 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.0.1 e dns 192.168.0.1.
Navegaria sem nenhum problema, granças a conversão feita automaticamente pelo hostpot
Dessa forma se usarmos as configurações de ip-binding podemos especificar que o cliente (mac) só pode navegar se o ip confiurado na placa dele for este*;
para tanto deve se configurar o ip bind com o endereço de entrada 192.168.0.5 to adress: 10.0.0.2 (ou qualquer outro da faixa), o mac-address do cliente e deixar em regular para que apareça normalmente a página de login.
No meu caso aqui, ainda editei todas mensagens de erro do hotspot, de forma que quando o mac ou enderço ip não bate, o cliente recebe a seguinte mensagem: "Você não está autorizado a logar deste computador", acho bem melhor do que as mensagens do hotspot que ficam facilitando a vida do invasor informando que é o mac ou ip que está errado.
Última edição por JHONNE; 20-03-2009 às 10:34.
So mais uma duvida amigo JHONNE, tentei fazer isso aqui mais não tava dando certo, ai eu adicionei outra classe de ip na mesma interface q esta a hotspot e ai sim deu certo, é dessa forma mesmo?
Vou tentar explicar oq eu fiço aqui!
Minha rede principal q uso no DHCP e hotspot é 192.168.2.0/24, meu gateway é 192.168.2.250, e meu ip é 192.168.2.1, coloquei no bindings o ip 10.10.10.1 to 192.168.2.1, e adicionei na minha placa de rede e ai não deu certo, ai adicionei a classe 10.10.10.0/24 na bridge q uso e ai dessa forma funcionou, loguei com o ip 10.10.10.1 e no MK tava registrado o ip 192.168.2.1.
Sera q esta certo ou onde eu errei?
pessoal,
nínguem vai sair em defesa do pppoe não? eu esperava um debate!!!
Eu tinha colocado aki o pppoe, só que quando a pessoa esquecia de "discar" o pppoe ou alguem conectava na rede entrava no hotspot, onde configurei uma tela com orientações de se criar o discador e de como se tornar cliente, inclusive com a possibilidade da pessoa se tornar cliente, testando a nete por um tempo limitado no próprio hotspot. Infelizmente perdi o tutorial q fazia isso, estava sendo muito bom. Se alguem tiver coloca ai para nós.