eu tambem instalei o videocache e achei maravilhoso, mas acabei encontrando o ecache o qual mudaram o nome para thunder cache e achei um pouco melhor porque, além dos videos ele faz tambem cache do windows update e alguns antivirus e sempre rola umas atualizações para novos dominios dinamicos, e tem mais uma, é desenvolvido por brasileiros.
bom na minha opinião ele tem esse diferencial que pode ser levado em conta.
fica aqui minha opinião
opa luiz o que vc quer saber
vc quer cachear o windows update pelo squid???
é coisa mais facil do mundo
usa o thunder cache ja ouviu falar dele ??? ahuahahahuaha
olha as perolas velho
alias da uma olhada eu terminei os 2 plugin dos antivirus ambos aki comigo esta cacheando 100%
agora vou pegar o antivir o o kaspersky pra terminar
Bá Bruno eu achei que isso aqui era suficiente:
Código :##### Cache do Windows Update ##### refresh_pattern au.download.windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims refresh_pattern download.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims refresh_pattern msgruser.dlservice.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims refresh_pattern windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims refresh_pattern http://www.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
neh nao? hehe
mas tanto plugin assim nao vai pesar no php?
bá lol istas regras funciona perfeitas pra quem quer se enganar que ele vai cachear ahahuahuahuahu
stevens144 ate agora não tem pesado pois eu tenho servidores hp xeon o luiz tem um barrudo la tb entao ate agora pelo menos eu to trankilo
é claro que o consumo de processamento almenta um pouco mais faz parte
ja em novas versões pretendenos fazer o thunder cachear tudo mais feito em C
if (You ISP == "Thundercahce") {
killall -9 squid
} else {
killall -9 YOU
}
hahuauhauhahuu
ele só nao roda em amd k6-2 500 e em RB 133 hehehehehehe
não fala assim que tem gente que vai desanimar.
acho estranho não ler "como instala no mikrotik".. heheeh
hehe
poxaaaaa =(
to com um amd k6 2 500 aki novinho pra rodar ele....
kkkkkkkkkkkkkkkk....
Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik < Com ThunderCache para cache de videos e updates.
Última edição por m4d3; 13-04-2009 às 02:34.
Luciano vi que você e consultor certificado mikrotik e não resisti:
Tenho um sistema sem parent proxy, e sem proxy no mikrotik
(links internet ------ ubuntu server eth1--eth0 mikrotik --eth1+wlan-- clientes)
O squid do ubuntu so registra o ip da interfce do mikrotik a qual esta conectado
como fazer para o chegar no squid os ip dos cliente
Aonde posso encotrar resposta para isso?
Grato.
Desculpe a minha inserção, rssss vou responder essa pra vc, é o seguinte, pra que isso seja possível, vc deve retirar a regra de NAT no seu MK, apenas diga ao seu MK que a rota default é o seu ubuntu, agora dentro do ubuntu, vc deve informar a rota inversa onde diz que o ip do seu MK (ip que fala com o ubuntu) é o gateway de toda range de seus clientes!
Espero ter ajudado!
thunder distro
para quem tem dificuldades em instalar o debian e configurar o thunder, fiz uma distro que faz todo o serviço e tem apenas 190MB abaixo os link's para o
download:
http://mkauth.luock.net/mk-authv3.iso
ou
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
e manual de instalação em:
mk-auth
com essa distro fica mamão com açucar...
Caro Pedro,
baixei sua distro, para teste, porem nao sei se fiz alguma coisa errada, ou se é um bug, mas observei um munero muito alto de quesiciçoes simultaneas, chegando até mesmo a interferir no desempenho da internet
abrços
Francisco Raimundo