Ola pessoal , estou seguindo passo a passo da instalaçao, so que quando abro o winbox, nao aparece nem o numero MAC e nem Ip. Se alguem puder me ajudar no processo da instalaçao fico agradecido.
Ola pessoal , estou seguindo passo a passo da instalaçao, so que quando abro o winbox, nao aparece nem o numero MAC e nem Ip. Se alguem puder me ajudar no processo da instalaçao fico agradecido.
Suas plaquinhas de rede são compativeis cm el mikrotik?
Caso seje, verifique se elas estão levantadas e se funcionam corretamente.
Observe esta legenda:Código :/interface ether print
X - disabled(desabilitada), R - running(executando)
as placas de video que tenho sao todas onboard, sera por causa disso que nao estao sendo compativeis??
Basta você plugar seu PC em uma das portas RJ45 (caso seja uma RB) ou via placa de rede (caso seja um PC-AP) com um cabo cross (micro-micro) e abrir o winbox e clicar nos "..." e entrar via MAC.
Para uma configuração inicial o MK deixa as interfaces wireless desabilitadas.
eu ja tentei conectar (micro - micro) e abrir o winbox, so que nada aparece la, ja fui aonde tem os tres pontinhos para ver o numero MAC e IP, mas nada. Nao sei mais o que fazer.
Se tiver colocando micro a micro, use um cabo cross over ou use um hub/switch.
Sem sucessos, ja desabilitei o firewall, usei cabo cross , hub, mas nada, o continua sem aparecer o MAC e o Ip, passo horas tentando descobrir o que pode ser mas esta complicado.
E as ethernets, estão funcionando blz?
olha na maquina que esta instalado o MikroTik eu reparei que apareceu uma mensagem dizendo que "there are no ethernet-like interface". isso é o que estou tentando descobrir, mas nao consigo achar este erro.
there are no ethernet-like interface = não há nenhuma interface ethernet, ou seja, não há placa de rede...
estranho
Entao sera que essas placas de rede que tenho nao estao sendo compativeis com o mikrotik?
Isto mesmo amigo,
De preferência use placa Realtek ou 3com (recomendo).
experimenta desabilitar o firewall, o meu eu tive que desativa-lo para poder enchergar as RB's.
fique com Deus.
Bruno Henriques - www.altaconexao.com.br
as tres interface da minha rb 433 estao fechada como abri a placa agora estou com grande problema a sol~ção?
Tente acessar pela console.