alguem já teve problemas com falta de energia? teria alguma solução berata e eficas que desse autonomia de pelo menos 2 dias?
alguem já teve problemas com falta de energia? teria alguma solução berata e eficas que desse autonomia de pelo menos 2 dias?
Você poderia fazer um UPS em casa, tenho diversos projetos se você conhece eletronica, poderia fazê-los.
Manda a para mim, por favor.
bruno sublinha "jota" sublinha a, azinho dentro do c lá no hotmail sem br.
Aproveitando: Alguém já usou bateria de carro num nobreak? Adquiri um aqui que suporta bateria de 80Ah mas não sei que é adequado usar bateria de carro, como fica a vida útil do aparelho etc.
Eu tenho utilizado a RB ligada direto na bateria.
Para manter a carga da bateria, um carregador e um controlador de carga (destes usados em paineis de energia solar) para evitar que a bateria carregue demais.
Tenho tido sucesso. O custo da solução se equivale ao de um bom nobreak, mas o resultado, na minha opinião está sendo melhor, considerando que a energia em alguns dos meus pontos é péssima e um nobreak dificilmente aguentava mais de 45 dias sem ir p/ conserto...
Bom dia,
para acionar apenas RBs e cartões utilize pelo menos uma bateria de 100HA. Tenho uma torre em um morro (painél solar) que segura a falta de energia por 8 dias apenas com duas baterias de 70HA.
em nobreak pode-se usar bateria de carro sem problema algum!
tb tem uns geradores honda que são a gasolina e são baratos , e enquanto tiver gasolina ele vai gerando, hehhehe, mas não substitui os nobreaks que aguentam em intervalos menores...
Em minha cidade Teresina, 3 capital mundial de raios Oo, quedas de energias são, direto um caos, tive um problema que queimou 2 vezes na mesma semana =( os equipamentos.
Solução:
Coloquei um engetron 1,5kva senoidal isolado + 4 bancos de bateria de 12v 28amp da unicoba, segurou 1h40min, um PC-MK, 1 hub, 2 modens e uma fonte somente para ventilação.
HJ estou com 8 modulos que no total segura 3h30min.
Última edição por multlink; 18-04-2009 às 18:26.
engetron é coisa bruta.
se quer qualidade de energia esqueçam SMS, TS Shara e algo do gênero.
"ahh.. mas engetron é muito caro". Sim! Qualidade tem preço!
Eu utilizo um nobreak SMS q comprei em 97 junto com um P-II 166MMX (na epoca foi muito dinheiro)
Uso uma bateria de 75ha e nele tem ligado 01 CPU com 3 cooler a mais, roteador do link, decodificador do link e 02 swith. Ficou quase 8h sem energia.
Agora comprei outro SMS q tem entrada USB assim posso acessar ele de qualquer lugar e estiver e quando acaba a energia ele envia uma mensagem para o meu celulcar "Nobreak Inteligente : Nob.Manag.NET4+ uSM800BiFX 115 Expert Silver" e o site onde acesso ele é https://www.alerta24h.com.br/pages/a...plicativos.jsp e ainda ele tem entrada para bateria Externa e um cooler interno para refrigerar em caso de aquecimento.
OBS: No nobreak q comprei em 97 já cheguei a usar 3 baterias e ainda uma vez q ficou quase 2 dias sem energia liguei um fio na bateria do carro e liguei no nobreak e assim carregava as baterias de novo. Agora coloquei ele só com uma bateria de 75ha + 2 de 7ha q tinha aqui novas e tava sem uso.
No breack comum se deixar ele ligado direto dá problema, a placa esquenta e ele para, más se vc colocar uma ventilação extra pelo menos pra mim nunca mais tive problema. Coloco um cooler pra forçar a entrada de ar, tem um aqui que já tá com quase trez anos ligado direto, só troco a bateria automotiva que coloco nele 70ah, ele tem 700va, tem uma cpu, 2 rádios ovislink 5000, 2ap 2.4, switch.