Seguinte:querem qualidade na energia???
Comprem engetron, é caro mas vale cara tustão gasto!!!!
Seguinte:querem qualidade na energia???
Comprem engetron, é caro mas vale cara tustão gasto!!!!
bem desculpa fala uma coisa mais aqui nao tamos discutindo a qualidade do nobreak e sim se pode ou nao ligar uma RB na saida de auxiliar do nobreak
mais se você ligar a rb direto ali nos 12vcc ( estabilizados) e a amperagem ? como faz !?
uai engraçado
até onde eu sei .. se vc por uma amperagem maior no equipamento ele QUEIMA..
exemplo ? "aparelho telefonico sem fio 9vcc 500mah" .. se você por uma fonte de 9vcc /200mah, ele costuma NÃO TOCAR A CAMPANHIA..
é um exemplo.. !então nao ?
Costuma não tocar a campanhia por que o mah é pouco para alimenta-lo, más se for 9vcc 60AH ele irá funcionar da mesma maneira que 200mah, é só você comparar com som de carro se você tem um som muito forte automaticamente precisa de mais AH para que o som funcione com toda a potência que ele tem.
Alex, sua resposta está correta más veja bem...
Existe regulador de voltagem vou lhe dar um exemplo: Alternador do carro ele tem um regulador de voltagem pois se não tivesse quando o motorista acelerar muito, o alternador não gerar mais do que 13.8v então podemos colocar esse regulador de voltagem também, o que acha da ídea? nossa missão é eliminar a fonte pois com a alimentação do auxiliar do nobreak dura 200x mais do que uma fonte ligada na tomada de saída do nobreak de 110v
ok pode colocar o controlador sim! mas se souber de algum carregador q manda mais de 16 volts quando ta carregando , jogue forra! se a bateria receber voltagem a mais disso danifica com o tempo.
Estou montando uma torre onde não tem energia, vou colocar uma RB433 com 2 cartões (01 para receber o ponto a ponto e 01 para ligar numa omni), vou colocar uma bateria de 70ha e trocar de 12 em 12 dias.
A bateria vai ficar ligada diretamente na rb só com uma proteção por fusivel em caso de curto.
Agora aqui eu uso um Nobreak SMS 1200va q comprei em 97 junto com um 166mmx (na epoca era o top de linha) eu ligo uma bateria de 75ha e nele está:
* 01 CPU com mk
* 01 Roteador do link dedicado
* 01 Modem do link
* 02 switch
Ficou tudo ligado por quase 8h.
Agora comprei um novo Net4 com USB pra ligar no CPU e cooler de refrigeração traseiro e liguei outra bateria de 75ha. Esse nobreak alimenta 01 cpu e 02 RB600A as 2 com 3 cartões cada e 01 lampada de emergencia da torre.
Acho q vai durar no minimo umas 8h tambem.
Depois vou fazer o teste e posto aqui.
olha so se agente nao usa mais que 12volts na torre nao precisamos de nobreak ... o nobreak tem a função de filtro e uma outra ,que e pega 12v e trasnforma em 127 e isso nao precisamos
se nao precisamos disso temos que em ves de gasta uma granda alta em nobreak ,melhor e compra fonte profissional e monta um circuito de alimentação. mais nada alem disso
vou da um exemplo a fonte de 20A 12 da powbras ela tem uma pontecia de 240W custa em media 500 reais nela podemos ligar equipamentos com um consumo maximo de 200W e deixa uma sobra pro banco de bateria mais nada, logico temos q coloca dijuntores pra proteger nossa rede mais nao precisamos de nobreak
ele nao tem capacidade de gera por muito tempo uma voltagem de 12v e junto com uma amperagem q agente precisa
as empresa de celular nao utiliza nobreak em seus site trabalha nesse mesmo sentido q estou falando
hoje eu nao tenho nobreak em meus site tem apenas um bom filtro de energia de 6KVA e nele as fontes da powbras
desculpe acho q entendi errado pensei q estamos falando em utiizar nobreak usando a saida auxiliar pra alimentar as rbs
por isso q falei isso
eu nao utilizo nobreak em torre
modem
RB
HUB
tudo isso utiliza no maximo 12v
eu tenho uma altonomia media em minhas torres de 12 horas sem utilizar nenhu nobreak
e sem travamento em equipamento
Essa ideia é perfeita, to so procurado uma solução para estabilizar a uma saida em 12v constante, pois as RBs ate aceita tensões acima de 12V, mas outros esquipamentos como NANO, o ideal é trabalhar na tensão requirida para não cansar os componetes do circuito de alimentação do mesmo.
Neto, e no caso de usar um painel solar conforme foi sugerido, que capacidade deveria ter este painel, para manter tudo funcionando e ainda sobrar para manter a carga das baterias?
Pois o nobreak faz o papel do inversor e isto consome um bom rendimento da bateria.
Eu estou com um problema parecido, pois quero colocar 6 Nano2 e mais 2 nano5 e além disso um swicht. Só que não achei swicht alimentado direto com os 12v. Todos que vi são 110/220. Daí só mesmo com um inversor ou melhor ainda o nobreak monitorado como este que voce comprou.