Postado originalmente por
SgtoMarlthon
Pessoal, por favor, todas as sugestões serão bem vindas, mas não posso gastar, não disponho de dinheiro, pois meu "provedor" é o meu sustento, sou ilegal, peço desculpas aos legalizados, mas pagar quase R$ 12.000 em uma licença, é impossível para mim. Aqui onde moro existem mais de 100 provedores, e acho que apenas um é legalizado. Mesmo eu sendo ilegal, se alguém estiver disposto a me ajudar eu agradeço.
Tenho esse provedor a um ano, onde moro não tem ADSL, envio o ADSL da casa de um cunhado, distante uns 3.5km daqui, visada praticamente direta, fechei esse link em 2.4 com as antenas na horizontal, com um AP D-link DWL-G700AP enviando e uma plaquinha D-Link G520 recebendo em meu MK, nunca tive problemas, o sinal no MK ficava -67 variando um pouco, mas era perfeito, chegavam meus 2MB ADSL tranquilo aqui, mas a uns 45 dias, começei a perder pacotes, tem hora que perco direto, por minutos, e do nada melhora, depois volta a ficar ruim, não tem hora, pode ser de manhã, ou a noite, pode ter 01 cliente no MK ou 20, é inexplicável. Já troquei tudo, Antena de grade 25DB, coloquei duas aquario, uma enviando e outra recebendo, troquei o AP que envia por um Zinwell G120, coloquei um G220 no lugar da plaquinha G520 que recebe, troquei Pigtails, canal, levantei a antena, enfim troquei TUDO. Consegui melhorar o sinal para -58 mas o defeito continua.
Li aqui no fórum, que o G120 as vezes dá a louca e perde pacotes do nada, tenho os seguintes APs, aqui que posso colocar pra enviar. Um GTS 78-0454ARB, Um TP-Link TL-WR542G, Um D-link DL-524 e a opção de virar as antenas para a vertical, pelo que ví aqui na minha cidade, horizontal é mais usado. Tenho 40 clientes, mas eles estão no MK, depois do link, isso influência? Faço controle de conexões simultâneas. Enfim, antes funcionava e agora não funciona. Apenas durante a madrugada fica 90% bom. Por favor quem puder me ajudar eu agradeço antecipadamente.