Obrigado FitiMacedo, valeu mesmo pela sua compreensão
vou fazer isto agora mesmo
não seria a configuração para o proxy paralelo?
Thanks pela colaboracao....
Ola pessoal, bom ainda nao testei o Thunder aqui na rede, mas estou acompanhando o topico desde o inicio e logo mais estarei implementando aqui na rede...
Parabenizo a todos que participam do forum pelo esforço e contribuiçao nao só pelas dicas, mais tambem por incentivar todos a pensar
Falow abraços a todos e obrigado
Última edição por edcomrocha; 27-04-2009 às 15:48.
O fórum não é meu, mas me permitam dizer, os idiotas são muito inventivos já dizia um amigo meu bem conhecido aqui no fórum.
Não leu NADA do post, vem e posta umas imagens pra que ?
Pode explicar cada imagem e sua marcação o que faz amigo detalhando o uso de cada opção ? Dúvido!!!!!!
Se não puder então matou o tópico pois minha contribuição "PARA" por aqui até que as imagens sejam removidas ou seu conteúdo explicado pelo autor, linha por linha.
E pra quem acha que essas porcarias vão ajudar em alguma coisa eu já deixo o aviso, é puro lixo.
Faça me o favor fitimacedo.
Aguardo a solução antes de meu próximo post neste tópico.
Luciano Rampanelli / M4D3
rsr, pra vc ver como estmos desesperados a essa nova solução, rsrr
so por favor Luciano, peço na boa, não sou moderador, sou apenas um cara que se cadastrou no forum afim de aprender e ajudar no que posso, melhore um pouco a linguagem, menos rispidez, to mesmo jeito que vc esta ajudando, todos aki tem o direito de tentar ajudar, mesmo que não esteja correto, afinal, o que vale é a intenção de ajudar, e todos aki priorizam isso, não desmerecendo sua ajuda, MUITO PELO CONTRARIO, eu particularmente estou louco pois isso seria uma grande solução para meu link
abraços
São as configurações do proxy no MK.
Primeira e segunda telas das nat.
Envio todas requisições da porta 80 para debian Cache, negando para o proprio mk.
Libero todas as outras portas pela outra nat para os clientes, se vcs não fizerem isso não vai abrir paginas que utilizão outra porta, como as dos e-mail.
Na terceira tela e configuração basica do web proxy.
Mais uma coisa vcs tem que habilitar o dns no mk, como esta no anexo.
https://under-linux.org/forums/attac...krotik-dns.jpg
E o DNS no seu cliente vai ser o IP MK.
Aqui esta funcionando 100% se alguem tiver alguma duvida posta aqui que a gente estuda junto.
Última edição por fitimacedo; 27-04-2009 às 14:51.
Verdade se voce ou qualquer outro consegue qualquer um vai conseguir.
Mas seu nivel é muito mais elevado (hoje) que inumeros aqui do forum (merito seu que dedicasse mais tempo que muitos).
Porem Roberto... o problema é tempo... como falei antes... dedicar 3 horas por dia é valido, porem passar dias tentando....
Enfim, não argumente isso ou aquilo dizendo ser facil... é facil quando se sabe e compreende o que esta fazendo (mais uma vez merito seu)... então o que falta hoje (falo por minha pessoa e por muitos outros que mantenho contato pelo MSN... e estão tentando) é:
Estudar Mikrotik e Linux na essencia.
Essa é minha oponião.
é facil criar as regras, ou procurar quando sabe o que procura, eu particularmente estou perdido, não sei se é regras de firewall, web-proxy, trabalho com mk, apenas em bridge, nunca fiz regras, pois sempre uso o myauth, mas postar ai dizendo que traz melhorias e tals, isso todo mundo sabe, agora o vamo ver mesmo, é ensinar, garanto que colocando tudo certinho, ninguem mais esquece, o que me deixa indignado é fazer um post com coisa criaram e todos saberem que é otimo, que faz melhorias, e depois falar, se vira, assim é manha pra quem entende, mas pra quem esta começando, é a mesma coisa de dizer, paga um curso, ou desista
Acredito que não seja isso. Eu sou totalmente contra receita de bolo, pois não traz conhecimento para ninguém e ainda incentiva os "preguiçosos".
O que foi postado pelo Luciano (m4d3) é que não adianta vir no tópico e encher de telinha de Mikrotik, configurações do squid.conf ou iptables se o cidadão não sabe como é que funciona cada um desses.
Se não sabe, pesquise e aprenda, se não tem tempo para isso, contrate alguém que saiba implementar ou leve mais tempo para estudar e entender.
O intuito do tópico é que usem o script, debugem o mesmo, encontrem falhas, se puder colaborem reportando bugs e enviando melhorias, mas para isso o cidadão tem que saber como funciona "a coisa" em nível conceitual e prático.
Sr(s) estou tentando implementar o squid e o thunder cache de uma maneira diferente nao em paralelo com o mkt mas sim como maquina principal e no debian que roda nele distribuo as redes validas pras repetidoras que espero tira-las do modulo bridge , agora vem a duvida maior no mkt que vai estar abaixo desse proxy eu faço os redirecionamentos pra porta 3128 a porta 80 e no mangle tenho que marcar algum pacote pra funcionar como cache de arquivos ?
Pra cachear video, arquivos e outros alem do trafeco da porta 80 e ficar amazenado no cache do proxy como eu faria ??
Soluçoes pesquisadas
Cache pra video -> thunder cache
Cache pra http -> Squid proxy
Cache pra arquivos -> ????????
Alguem tem algum procedimento pra testar o thunder cache ???
É pessoal,
Uns 30 minutos de leitura dura menos que 30 horas de tentativas.
Dêem uma lida no post de um dos colaboradores do projeto:
Linux: Thunder Cache - Cache inteligente [Artigo]
Obs.: não estou querendo ir contra a ninguém, só ajudar.