Eu já havia feito o TOS, mas eu havia esquecido do sinal "!".
- Ocorreu uma alteração, para entra no servidor pelo Winbox eu utilizava o IP 100.10.10.1 q é a rede dos clientes, agora só consigo conequitar pelo IP 192.168.10.253. Isso ocorre?
- As configurações são feitas apenas no NAT e no MANGLE?
Obrigado
Pessoal, vamos organizar as idéias antes de postar para que quem quiser ajudar tenha condições de fazê-lo sem ter de perguntar qual é o problema novamente, vamos gastar 5 minutos a mais na hora de pedir ajuda detalhando o problema, suas conquistas e dificuldades pra facilitar a quem for responder.
Estamos todos de acordo?
Vou deixar aqui um link sempre que a pergunta não for compatível com o nível de instrução necessária com o intuito de ajudar e nada além disso:
A melhor forma de ajudar
Última edição por m4d3; 01-05-2009 às 22:22.
ConLinux rodando integrado ao Mikrotik ROS como solução avançada para provedores, veja o video e as explicações, este é um dos recursos que implemento em algumas de minhas soluções:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=06-Tn185B3U"]YouTube - PC RAM ConLinux - Solução Mikrotik com Debian Integrado[/ame]
Pessoal vamos usar o tópico pra falar sobre a solução em si e deixar outros assuntos fora.
Abraço aos amigos aqui do fórum a quem dedico o video e o texto explicativo que postei no dia do trabalhador.
Última edição por m4d3; 04-05-2009 às 00:38.
Solução interessante luciano.
Show de bola, parabéns novamente.
Valeu luciano, obrigado pelo post, observando aqui e o forum do thunder. consegui implementar a solução proposta, não sei se serve de dicas para os que estão lendo o tópico agora, mas muitas vezes a questão é ler e observar os detalhes das mensagens dos amigos mais experiêntes, pois tive que ler as mensagens várias vezes pra compreender algumas coisas, as vezes lemos e passamos despercebidos pela mensagem que alguns querem passar.
Bem mas de qualquer forma, uma dúvida me surgiu agora com relaçao a uma situação da minha rede e gostaria da opinião dos srs. :
Minha rede é segmentada e possuo classes de ips falsos diferentes para redes distintas, porém todas chegam no mesmo mikrotik de borda onde redebo o link e onde foi feito o redirecionamento para o proxy. Nesse caso, eu poderia na regra de redirecionamento para o proxy no lugar de colocar uma única rede em src-address, criar uma address-list e colocar minhas redes falsas nela e daí utiliza o src-address-list ?
Daí no squid seria só criar uma acl para cada rede falsa que tenho e libera-las?
De ante mão, agradeço a todos que colaboram com suas dúvidas e sugestões neste tópico e principalmente ao luciano pela iniciativa.
Abraços,
Reinaldo.
Perfeito Reinaldo, você já sacou qual é a intenção do tópico e parabéns pelo seu sucesso na implantação, quanto a sua pergunta, é perfeitamente possível e eu diria viável fazer isso que você esta sugerindo, pode mandar ficha e se quiser voltar pra compartilhar conosco o resultado fique a vontade.
Grande abraço.
amigos ja coloquei pra rodar esta excelente mais minhas rbs estao torrando com trafego de 8 a 11mbs direto o que fazer para minimizar isso pois o zph esta tivado dae o cache manda ver sera que reduzindo no queues ja é o sufuciente sem degradar a velocidade do cliente?
vc disponibilizaria o txt do queues do video para estudarmos ele e de uma forma coloca-lo em pratica aqui para testarmos, pois uma coisa puxa outra, e desde ja agradeço aos videos conteudos e scripts se é o cara
Sim do cache, você já deve ter lido o post do Alexandre onde ele praticamente nos entregou a idéia na época, era 2006 ainda, ele abandonou pois estava fazendo marcação para o link e ocorria que quando era usando um gerenciador de download a velocidade do link era consumida toda por um cliente apenas.
Sim li o post dele e o 1929 parece que tbm criou um post parecido com esse que o Alexandre tbm estava la, só que nao acho mais os link dos post, ja tinha tido essa ideia mais nao to achando os links
Se alguem puder dar uma força ( Na procura do link do post é claro)
Falow abraços a todos
Última edição por edcomrocha; 05-05-2009 às 11:02.
Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.
Abraço
NAo entendo ingles, nem tenho mto tempo
Mais se servir posso usar os tradutores da vida para traduzir o que você me passar
Se quiser só add no msn: [email protected]
falow abraços
Pode contar comigo. Depois do tanto que você me ajudou com essa solução, acho que é o mínimo que posso tentar fazer para retribuir e não só isso, mas também entrar nesse espírito colaborativo onde todos só temos a ganhar.
Abraços,
Reinaldo.
MSN: [email protected]