qual é o melhor modem em questão desempenho
para um servidor pois estou montanto um servidor de internet via radio
e tenho estes dois modem qual usar speedstream 4200 ou dlink 500b
qual é o melhor modem em questão desempenho
para um servidor pois estou montanto um servidor de internet via radio
e tenho estes dois modem qual usar speedstream 4200 ou dlink 500b
Sem sombras de duvidas o speedstream é muito melhor, o dlink aguenta uns 20 clientes, e fica travando em horário de pico, troquei 2 dlink 500b achando que era defeito, mas na realidade ele não aguentava rojão, então na epoca troquei por um speedstream, e ficou perfeito.
Sem sobra de dúvidas o Speedstream, pois por experiência própria a uns 1,5 ano, uso e não dá pau sempre procura a melhor conexão e rapidamente te responde alguns rápidos relatórios de como está a sua conexão... Pode comprar ou por sem medos... Veja o modelo de Sw que ele utiliza em: http://www.portaladsl.com.br/simulad...4200/index.htm
Última edição por Oldayr; 01-05-2009 às 12:51.
Nenhum dos 2, o melhor mesmo é o Siemens 201A, nunca vi igual rocha pura, a net nao cai por nada.
O q há de diferente ???
Este é o sw do meu:
http://www.portaladsl.com.br/simulad...4200/index.htm
Tem muitas opções, tem VLAN, dá pra mexer nas modulações e o melhor até hoje nao caiu uma vez a net.
Tava usando um SpeedTouch 510v6, qualquer chuvinha ja dessincronizava.
Comparando um com outro, agora to achando esse ST510v6 um lixo, "se eu cuspisse no fio" a net ja caia, qualquer chuvinha ja caia tb. Aqui onde moro a central fica muito longe ai a atenuação é muito alta e só chega 1Mb e pago 150 conto por isso.
O 201A não é continuação do speedstream 4200 não. São baseados em chips totalmente diferentes ( Texas pro 4200, Trendchip pro 201A ) . E de olhar pra placa, o Speedstream tem mais qualidade de construção.
recentemente comprei 2 unidades do 201A e nao fui feliz....é so aumentar o trafego e ele abre o bico....nao recomendo esse modelo a ninguem. o 4200 sim é um otimo modem
o speedstream 4200 eh otimo, mas mesmo assim o meu desliga de vez enquando, inclusive coloquei uma fonte com mesma voltagem mas com amperagem maior, o que deve ser?
500B Da Dlink é bom sim ..o Firmware Original que não presta rsrs se for colocar ele troca para um firm de terceiro ai fica show
Uso o D-Link 500B GII (preto) e aguenta muito bem, não cai, não dá problemas, sincroniza rápido!
Aguenta alta atenuação, speedy de 4 mega baixando a 3900 e upando a 560!