No morro alto coloque uma routerboard com dois cartoes 400mw. duas antenas direcionais 900 mhz hiperlink (grade) ou aquario (yagi 20dbi) te resolvem o problema.podes ainda usar uma omni hiperlink pra receber o sinal na torre e uma direcional pra enviar pros outros pontos. nos pontos A e B usa direcionais 25dbi ou yagi 20dbi aquario que fica show. Tem que ter uma visada minima pra torre no alto do morro pra fechar o link. sem visada só se usares antenas yagi em todos os pontos 900mhz.
Usa um GPS MAIS UMA bussula profissional , aquelas que tem os graus bem detalhado que vc alinhaperfeitamente. gera um map no google earth novo, e alinha por pontos , direciona mais oumenos pelo mapa do google earth depois com um binóculo vc aponta certinho . se nao tiver visada entre os pontos, usa bussula ou GPS que fecha 100% .
Antenas 5.8 são mais direcionais ainda que 2.4ghz. se não tens visada irmão, acho bom pensar em 900mhz mesmo. ae sim teu sinal chega do outro lado.
olá damacenoneto, conseguiu fechar esse enlace??? estou querendo fechar um enlace parecido, só q com 6km, quanto de throughput vc conseguiu???
abraço
Te mando o projeto hoje ainda.Abraço.
Fala Brother!
Segue projeto do enlace conforme prometido.
Pelo radio mobile , usando torres de 25metros nos dois pontos vc fecha tranquilo em 900mhz esse enlace.
Dá preferência por usar antenas hiperlink yagi 20db que são uma opção certa e sem dor de cabeça.Usa tbm Rb R52h + ubiquiti xr9 como cartão que fica show de bola.a potência setada pra simulação foi 600mw,ok.
http://img411.imageshack.us/my.php?i...ptp900mhz1.jpg
http://img512.imageshack.us/my.php?i...mhzenlaced.jpg
http://img514.imageshack.us/my.php?i...mhzenlacef.jpg
Qualquer dúvida posta ae, valeu!
Abraço.
Última edição por leandrolopeswifi; 28-04-2009 às 00:03.
com essa configuraçao, conseguiu qts mb de link?
CARA ME MANDA UM E-MAIL COM SEU PROBLEMA E SEU MSN
[email protected]
ola, colega, voce poderia me arumas esse programa, vai me ser muito itil. "[email protected]
Thiago, procura no google por radiomobile.
Abraço.
ola leandro
Estou tendo problemas para fechar um link ptp de 25km em 5.8, estou utilizando rb433, cartao r52h e zirok wll905, no ponto A uma torre de 48mts, e no ponto B 22mts. Sera que em 90omhz eu terei um melhor resultado e facilidade em fechar o link? logo abaixo tenho a medição feita pelo linkplanner do ponto A ao ponto B. desde ja agraço t++
esse ponto do meio ai que ta barrando vc tem certeza q existe ? a precisão do programa num é lá essas coisas nao tá, o que vc pode tentar fazer e olhar com um binoculos, pq 22 km com um bom e facil de ver o outro ponto, arruma isso, se nao der certo, vai caminhando mesmo e descobre se tem essa montanha no meio, e se tiver se dela vc ver um lado e o outro tranquilo sendo q a barreira e so um cume... vc consegue fechar o link em 5.8 mesmo suas antenas devem e estar um pouco altas(apontadas pra cima) lê um pouco sobre zona de fresnel ai vc vai entender +/- o q to falando.. mais uma coisa 900mhz e bom sim vai funcionar uns 4 ou 6 mbits .. e atravessa muita coisa mesmo.. mas acho q em 5.8 da pra fazer ..faloou