Bom pessoal,estou aqui quebrando a cabeça pra fazer esse hotspot deixar meu proxy externo receber as requisições, de tanto fuçar acabei encontrando uma forma, colocando no profile do hotspot o endereço do proxy externo juntamente com a porta, mas acredito que com essa solução eu invalidaria a regra:
chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=10.3.0.2 to-ports=3128 comment="" disabled=no
É isso mesmo?
Não gostaria de manter essa solução de colocar isso no profile do hotspot, algo me diz que terei problemas em soluções posteriores.
Sem contar que o trafego agora deixou de chegar no proxy externo com o ip do cliente.
Alguem pode comentar sobre esse problema?
Obrigado.
Aqui utilizo pppoe e esta solução está rodando perfeitamente:
Mikrotik + Squid 3.0-STABLE8 Paralelo(Rota Estática) + Thunder Cache + Sarg
Abs!
Colega, uma das coisas que citaram a mim foi que meu tópico estava muito centrado no assunto, o que facilitava a compreenção de todos, essa sua pergunta não tem nada a ver com o ThunderCache e desvia a atenção ao que o tópico foi criado, que é Mikrotik + Thundercache.
Obrigado pela compreenção.
Olá Roberto. vi que em seu tópico você fala em utitlizar dois hds de 500gb, e em uma sugetão de squid.conf, aparece com 160gb o cache em Hd.
Dizem que o ideal é usar no máximo 70% da partição criada, no caso Hd de 500GB, reserva-se para o cache 350gb.
Isto procede, tanto pro tunder como pro squid nesta situação?
Você como bom professor, teria um bom tutorial, de como instalar o debian possuindo, numa maquina 2 hds.
Utilizando Raid0 -Por ser mais rápido.
Grato.
Professor, eu? Tô longe disso...seguinte, a forma mais fácil de você instalar o segundo HD no linux é atravéz do WEBMIN.
parabens
Olá amigos, existe uma forma de fazer o cache full sem a necessidade de aplicar o patch do squid? Não gostaria de ficar preso a versao 2.6.13 do squid.
Obs: Uso proxy externo.
Grato a todos.
Colega, o Thundercache não é sinônimo de cache full, uma coisa, é o cache full, o Thunder é outra.
Basta nao marcar os pacotes com HIT vindos do proxy, que o cache full nao será implementado.
A questão dos HDs no debian, ele mostra os discos que existem no sistema, basta na hora de criar as particoes vc selecionar um disco para o sistema, e o outro disco vc cria um outro ponto de montagem, por exeplo criar um diretorio /proxy.
Outra forma seria modificando o fstab para que o diretorio /proxy aponte para outro hd.
cara graças a vc e ao luciano o meu thunder ficou bem melhor. desde quando o implementei aqui ele ainda era chamado de e-cache. so agora é que ficou 60% ainda nao ta como eu gostaria, nao sei se o motivo é por eu usar uma maquina nao tao parruda. bom minha pergunta é vc saberia uma forma de desativar o parente proxy, caso o thunder venha cair? ja vi isso em algum lugar mais nao achei.grato a quem poder ajudar.
Bom deixa eu relatar aqui
Estou usando o debian 5.0 com o squid eo thunder feito tudo via scritp do luciano. ( obrigada )
O MK estou com a versao 3.4 ja tentamos diversas vezes a integracao com o debina mas sem sucesso
Seguimos exatamente o procedimento...e revisamos eu eo tecnico da empresa mas sem sucesso.
acredito que a falha esteja na configuracao do mk ...se alguem puder me contactar para analizarmos para eu conseguir florir este problema...agradeco....obrigada
Ola Roberto, você ja fez os testes usando o fast-cgi e o eaccelerator?
Se já implementou pode comentar se realmente vale a pena?
Grato
Uma ideia seria colocar duas placas de redes: Uma onde os clientes acessem o cache(placa sem navegação, apenas integrada ao mikrotik) e outra para o cache navegar, ai seria facil controlar o consumo que o thunder possa gerar e até priorizar outros serviços ayé porque o trafego nesse ip iria ser apenas o do link e não o trafago cache-cliente.
E ainda teria o grafico de consumo entre cliente-cache e cache-link separados...