Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    É brow quando se mexe com criminosos.. corre-se riscos!!! è fods... maís um crime pra quem ta na merda.. não é nada!


    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olhem só como esse problema é sério, a zona norte de Natal-RN está um absurdo de pirataria um certo cidadão conseguiu a sua licença e denunciou algumas redes que na ótica dele estavam prejudicando o seu serviço, adivinha...Tia Ana foi lá e fechou algumas redes, na mesma noite a frente da casa do camarada ficou '''cheia de buracos'' foi ameaçado ele e família dele, (esposa,filhos) e isso está servindo de intimidação para os provedores que tem a intenção de fazer isso.

    Já pensou que situação, estão chegando a cúmulo de oferecer 600k por R$30.00 e o pior de tudo O POVO ACEITA, POR QUE SÓ VÊ O PREÇO.


    A POVINHO (MEREÇE O QUE TEM!!!)

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    brows, boa tarde
    Vender SCM sem outorga da cadeia sim, se vc for pego pela Anatel é mais demorado e enrolado e mais dificil de ser prezo porque ai vc vai responder mais em liberdade.
    Se vc for denunciado na Policia Civil, com todas as provas que comprovam que vc esta comentendo o crime vc é prezo no ato da ação da policia juntamente com os equipamentos e levando a policia federal, podendo sair com um bom, mais bom adv mesmo e responder em liberdade... senão ....[||||]
    Mas ninguem tah falando em vender SCM ou parceria, até porque sei que você diz que parceria é ilegal sendo que tenhos vários documentos e inclusive alguns do Gerente Regional comprovando o contrário e hoje entendi que seu serviço não é nada mais nada menos que uma parceria, apenas usa o nome franquia para diferenciar. Emfim... !!!

  3. #43

    Padrão

    Brow me desculpe,
    Mais vc não entendeu!
    Vender SCM(vender internet, telecom, dados, interconexão=SCM "serviço de comunicação multimídia)
    não estou falando sobre parceria!
    O que os amigos tem que entenderem e colocarem na cabeça que provedor é serviço de valor adicionado SVA(autenticação adsl, email, portal com noticias, hospedagem) isso e o que um provedor faz.
    O que nos fazemos, quando digo nos, digo todo o forum(a shturbo, vc e os d+) e SCM!
    O que todos nos praticamos, sendo legalizados ou não é TELECOM/OPERADORA, nos classificamos sempre as grande como GRANDETELES então poderíamos nos classificar como PEQUENASTELES.









    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mas ninguem tah falando em vender SCM ou parceria, até porque sei que você diz que parceria é ilegal sendo que tenhos vários documentos e inclusive alguns do Gerente Regional comprovando o contrário e hoje entendi que seu serviço não é nada mais nada menos que uma parceria, apenas usa o nome franquia para diferenciar. Emfim... !!!

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mas ninguem tah falando em vender SCM ou parceria, até porque sei que você diz que parceria é ilegal sendo que tenhos vários documentos e inclusive alguns do Gerente Regional comprovando o contrário e hoje entendi que seu serviço não é nada mais nada menos que uma parceria, apenas usa o nome franquia para diferenciar. Emfim... !!!


    Agora sobre parceria ser legal ou ser igua a franquia da SHTURBO me desculpa mais aí que vc se equivocou!!!
    A shturbo não faz uma apostila para o franqueado dizendo como ele ser porta perante um fiscal da anatel porque caso apareça um ele tem que falar que tudo que esta na região e da detentora do scm de não dele! e pra falar que quem faz a cobrança e interconecta e a dententora e não ele... por que na verdade somos nos!!! isso vc pode comprovar na anatel! e nas cidade que atendemos.. o clientes sabem que que esta lhes oferecendo o serviço e quem eles estão pagando e a SHTURBO e não a outro!

    Agora se vc quer mesmo entrar nesse mérito, posso lhe pedir para vc me enviar seu contrato com sua parceira, seu contrato com seu cliente, seu boleto, seu 0800, o 0800 do seu parceiro e 10 clientes seu que confirmem que quem esta vendendo Internet na sua cidade e sua parceria e não sua empresa!


    como consta no link da minha assinantura, a propria anatel fez uma publicação simulando o que vc me disse.. e a resposta e bem clara... aceita que tem juizo...

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Muito se fala em julgamento aqui.......não defendo quem sobe omni com radinho me nem defendo quem fala que tem que prender. Só acho que quem quer começar começe certo ou pelo menos no caminho certo.

    Agora quem gosta muito de criticar , acho muito dificil que quando decidiram ,começar , foram la abriram empresa, subiram torres , tiraram scm, licenciaram pagando art e tudo mais , crea , engenheiro , montaram servidores, por fim contrataram uns 2 megas dedicados e ai sentaram em seus escritórios com ar condicionado e pensaram......agora sim vamos instalar nosso primeiro cliente, vamos esperar que ele nos ligue pedindo internet. ai vamos supor que no primeiro mes instalaram uns 20 clientes......a 50,00 = 1000,00. Será que o dinheiro ia dar pra pagar as contas no fim do mes?

    Gente vamos fazer nosso papel aqui do forum , criticando sim, mas nunca julgando ninguem.
    Olha,

    tenho vários clientes que fizeram justamente o que você disse: licenciaram a empresa, montaram as torres e depois de tudo legalizado começaram a operar. Há muitas pessoas que fazem tudo certo. Pode acreditar!

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

    tenho vários clientes que fizeram justamente o que você disse: licenciaram a empresa, montaram as torres e depois de tudo legalizado começaram a operar. Há muitas pessoas que fazem tudo certo. Pode acreditar!
    Quase todo dia me aparece alguém que ficou sabendo que estou organizando um provedor e querem fazer assinatura.
    Digo que ainda não está pronto, faltando documentação etc. etc. Mas doi saber que aquele sujeito vai para o concorrente que não está nem aí para documentação.
    Estou com tudo pronto e não pego assinantes, para não me incomodar.
    Sei que a minha rede está redondinha. Agora só falta colocar tráfego em cima e começar a surgir os problemas. Bem que poderia haver uma licença provisória, desde que já tivesse na mão o protocolo da Anatel. Assim eu poderia testar minha rede com força total.
    Mas tudo bem, se tem que esperar, vamos esperar. Enquanto isso o meu concorrente fica falando mal de mim. Espero poder dar o troco em breve.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quase todo dia me aparece alguém que ficou sabendo que estou organizando um provedor e querem fazer assinatura.
    Digo que ainda não está pronto, faltando documentação etc. etc. Mas doi saber que aquele sujeito vai para o concorrente que não está nem aí para documentação.
    Estou com tudo pronto e não pego assinantes, para não me incomodar.
    Sei que a minha rede está redondinha. Agora só falta colocar tráfego em cima e começar a surgir os problemas. Bem que poderia haver uma licença provisória, desde que já tivesse na mão o protocolo da Anatel. Assim eu poderia testar minha rede com força total.
    Mas tudo bem, se tem que esperar, vamos esperar. Enquanto isso o meu concorrente fica falando mal de mim. Espero poder dar o troco em breve.
    1929,

    de fato em se tratando de 'Serviço de Comunicação Multimída' (SCM) não existe licença provisória. Quando o meu cliente já está operando e o processo já está "correndo" na Anatel o oriento a mostrar aos fiscais o andamento do mesmo no órgão fiscalizador. Às vezes surte efeito, depende do bom senso do fiscal, mas quando o fiscal bate o pé (ou houve denúncia) o processo em andamento não é levado em conta; e então lavra-se o auto de autuação e a consequente lacração. Mas, de qualquer forma, quanto antes puder entrar com o processo melhor, pois estará o mais rapidamente possível legalizado.

  8. #48
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quase todo dia me aparece alguém que ficou sabendo que estou organizando um provedor e querem fazer assinatura.
    Digo que ainda não está pronto, faltando documentação etc. etc. Mas doi saber que aquele sujeito vai para o concorrente que não está nem aí para documentação.
    Estou com tudo pronto e não pego assinantes, para não me incomodar.
    Sei que a minha rede está redondinha. Agora só falta colocar tráfego em cima e começar a surgir os problemas. Bem que poderia haver uma licença provisória, desde que já tivesse na mão o protocolo da Anatel. Assim eu poderia testar minha rede com força total.
    Mas tudo bem, se tem que esperar, vamos esperar. Enquanto isso o meu concorrente fica falando mal de mim. Espero poder dar o troco em breve.
    Kara!

    Eu tenho 6 concorrentes vizinhos lado-a-lado, parede com parede... eles não sacam nada de nada... tem um q tem até uma equipe para atender os seus clientes... 1º sobe no poste, 2º faz o climpagem do conector, 3º conecta no micro, 4º liga o micro e conecta o cliente em DHCP e o 5º é o pricipal, carrega a escada e tudo isso com a mensalidade de 25,00 reais e sem cobrar a instalação e o cabo nem é preto para esconder um pouco a situação, é azul mesmo, AZULÃO, vai faltar dinheiro nessa empresa...

    O atendimento é ótimo, só não sei porque ele ainda é na minha àrea o q menos tem cliente 7 e já vinheram para mim e falaram o q ele custuma falar da minha internet e ele opera a 18 meses e trabalha na empresa de telefonia...

    Fica tranquilo... Isto esta fadado a cair..

    Vlw!

  9. #49

    Padrão

    Eu sei que não tem nada a ver com o assunto....mais diz a lei que colocar radio pirata é crime e da cadeia.O que me admira que não conheço niguem que foi preso por tal ato,conheço um radialista colocou uma piratinha, a federal veio,fechou a radio,o cara prestou depoimento e foi libertado.PENA: pagar serviços comunitários(cestas básicas,etc..).
    Dizem também por aqui mesmo, que o provedor tem que ter 0800,só se for vcs,por que na região aonde moro não conheço nenhum provedor com 0800...não é ilegal?...cadê a tia Ana?
    Diga-me se é ilegal mesmo!! se for? a quem posso denunciar?... Á anatel? se é louco...?
    O cara que foi preso tava cometendo varias irregularidades tinha que ser preso mesmo...
    Agora dizer que um pequeno provedor tem que ir pra cadeia...é levar ao estremo
    Dizem também que parceria é ilegal !... Aonde? e da fechamento!
    Só conheço provedor com parceria e sem 0800...
    Que nada ... Isso e conversa de quem já tem SCM, engenheiro ou presta assessoria para provedores!


    Notícia do mundo da comunicação: Radiofussores FM.com
    Última edição por horlaney; 22-05-2009 às 23:00.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por horlaney Ver Post
    Eu sei que não tem nada a ver com o assunto....mais diz a lei que colocar radio pirata é crime e da cadeia.O que me admira que não conheço niguem que foi preso por tal ato,conheço um radialista colocou uma piratinha, a federal veio,fechou a radio,o cara prestou depoimento e foi libertado.PENA: pagar serviços comunitários(cestas básicas,etc..).
    Dizem também por aqui mesmo, que o provedor tem que ter 0800,só se for vcs,por que na região aonde moro não conheço nenhum provedor com 0800...não é ilegal?...cadê a tia Ana?
    Diga-me se é ilegal mesmo!! se for? a quem posso denunciar?... Á anatel? se é louco...?
    O cara que foi preso tava cometendo varias irregularidades tinha que ser preso mesmo...
    Agora dizer que um pequeno provedor tem que ir pra cadeia...é levar ao estremo
    Dizem também que parceria é ilegal !... Aonde? e da fechamento!
    Só conheço provedor com parceria e sem 0800...
    Que nada ... Isso e conversa de quem já tem SCM, engenheiro ou presta assessoria para provedores!


    Notícia do mundo da comunicação: Radiofussores FM.com
    Cada um defende o seu "peixe".
    Quem investiu/gastou com SCM e está legal defende o seu patrimônio!
    Quem estudou engenharia e tem 12 só de curso superior (como eu) defende o seu saber!
    Quem é profissional e executa tudo da melhor forma possível merece ser bem remunerado!
    Quem é pirata, ilegal ou fora da lei defende o pirata, ilegal, ou fora da lei! Espero que não seja o seu caso!

  11. #51

    Padrão

    Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

    1) Podem duas empresas operar em conjunto em determinada localidade, sendo uma SCM e outra SVA

    2) Nesse caso para ficar tudo OK devem existir dois contratos

    3) O contrato de interconexão NAO PRECISA ser obrigatoriamente em nome do SCM, pode ser do SVA. Vejam que interessante: O SVA de um lado é cliente do SCM que o interliga ao usuário final via radio ou qq outro meio. Do outro lado ele é cliente de outra empresa de Telecom. que o liga à internet! Assim, esse segundo contrato não precisa ser em nome da empresa que faz a primeira parte (usuário-->sva). Eu já vinha falando isso para várias regionais faz tempo... Foi uma grata surpresa ver a Gerente de Regulamentação da ANATEL tendo o mesmo posicionamento!

    4) O SVA pode ceder em comodato ou mesmo alugar os equipamentos da torre para o SCM operar!

    Tá tudo aqui explicado, preto no branco! Parceria pode sim!

    Bom final de semana a todos!

    Abraço
    Fabrício

  12. #52

    Padrão

    Bom so que no seu caso quem opera nos seus termos não sua é empresa né Viana e sim o seu parceiro.. e isso vc mesmo sabe que não pode!
    Sim o SVA pode montar a estrutura e alugar pra uma Operadora Operar, porem da forma que vc faz quem continua operando na real e o SVA e não a SCM!
    E por isso vc cobra um valor fixo do seu cliente que no caso e o SVA e não os clientes finais, no nosso caso nossos clientes são os clientes finais!


    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

    1) Podem duas empresas operar em conjunto em determinada localidade, sendo uma SCM e outra SVA

    2) Nesse caso para ficar tudo OK devem existir dois contratos

    3) O contrato de interconexão NAO PRECISA ser obrigatoriamente em nome do SCM, pode ser do SVA. Vejam que interessante: O SVA de um lado é cliente do SCM que o interliga ao usuário final via radio ou qq outro meio. Do outro lado ele é cliente de outra empresa de Telecom. que o liga à internet! Assim, esse segundo contrato não precisa ser em nome da empresa que faz a primeira parte (usuário-->sva). Eu já vinha falando isso para várias regionais faz tempo... Foi uma grata surpresa ver a Gerente de Regulamentação da ANATEL tendo o mesmo posicionamento!

    4) O SVA pode ceder em comodato ou mesmo alugar os equipamentos da torre para o SCM operar!

    Tá tudo aqui explicado, preto no branco! Parceria pode sim!

    Bom final de semana a todos!

    Abraço
    Fabrício
    Última edição por Shturbo Internet; 23-05-2009 às 09:51.

  13. #53

    Padrão

    Poxa fabricio posta sim pra gente dar uma olhada.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Novidades, tenho aqui um documento escrito da ANATEL respondendo perguntas que fizemos, vou escanear na segunda e disponibilizarei a todos! Só pra ir alegrando o final de semana, o documento diz, resumindo:

    1) Podem duas empresas operar em conjunto em determinada localidade, sendo uma SCM e outra SVA

    2) Nesse caso para ficar tudo OK devem existir dois contratos

    3) O contrato de interconexão NAO PRECISA ser obrigatoriamente em nome do SCM, pode ser do SVA. Vejam que interessante: O SVA de um lado é cliente do SCM que o interliga ao usuário final via radio ou qq outro meio. Do outro lado ele é cliente de outra empresa de Telecom. que o liga à internet! Assim, esse segundo contrato não precisa ser em nome da empresa que faz a primeira parte (usuário-->sva). Eu já vinha falando isso para várias regionais faz tempo... Foi uma grata surpresa ver a Gerente de Regulamentação da ANATEL tendo o mesmo posicionamento!

    4) O SVA pode ceder em comodato ou mesmo alugar os equipamentos da torre para o SCM operar!

    Tá tudo aqui explicado, preto no branco! Parceria pode sim!

    Bom final de semana a todos!

    Abraço
    Fabrício
    Eu tenho esse documento e o recebi há umas duas semanas e foi esse justamente que cite ao amigo SHTURBO, inclusive me informei na Anatel sobre o fato e tudo ok!!!

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom so que no seu caso quem opera nos seus termos não sua é empresa né Viana e sim o seu parceiro.. e isso vc mesmo sabe que não pode!
    Sim o SVA pode montar a estrutura e alugar pra uma Operadora Operar, porem da forma que vc faz quem continua operando na real e o SVA e não a SCM!
    E por isso vc cobra um valor fixo do seu cliente que no caso e o SVA e não os clientes finais, no nosso caso nossos clientes são os clientes finais!
    Bom... quem nos disse isso foi a propria Anatel através do seu gerente de regulamentação, com documentos assinados pelo mesmo e eu tambem procurei mais informações para comprovar tal fato e tudo ok!!!

    Parceria é legal!!! (Desde que bem feita!)

  16. #56

    Padrão

    A verdade é que com ou sem licença os dias dos provedores estão contados.
    1 -Contratação de Link
    Tempo estimado 45 dias.Tenho cases de ter demoarado mais de um ano e até hoje não ativaram.
    Valor do Link tenho 34 MB a 750 R$. Valor Impraticavel minha concorrente esta colocando 10 MB (Adsl) por 59 R$. E eu ja testei funciona mesmo e da 8 MB. Vou usar radinho para concorrer?
    Tenho aqui em minha rede tecnologia a cabo HPN V3 e ADSL (IPDSLAM) Fibra(fiberlan).Mas ai eu pergunto? meu Link sai a 750 R$?
    Mesmo com SCM, Mesmo com Mega estrutura,Atendimento 24 Hs,no fim é só calcular,nosso mercado está fragmentando muito,no final só existirá mesmo pequenos provedores de internet no futuro é incerto e nebuloso.
    Desculpem mas é o desabafo de mais de 14 anos de provedor de Internet.
    Solução buscar interconecção a 315 KM daqui valor estimado 600.000.00 R$.

  17. #57

    Padrão

    Brow se vc esta dizendo e esta feliz com a forma que esta trabalhado, bom pra vc!


    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom... quem nos disse isso foi a propria Anatel através do seu gerente de regulamentação, com documentos assinados pelo mesmo e eu tambem procurei mais informações para comprovar tal fato e tudo ok!!!

    Parceria é legal!!! (Desde que bem feita!)

  18. #58

    Angry

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    acho que tem mesmo é que ser preso,
    pois não é nem um pouco justo agente pagar licença , 0800 , engenheiro , recolher icms pagar quase 1000 o mega dedicado ter td certinho, e vir um bando de espertinho comprar adsl de 4 mega por 80 conto e sair vendendo 1 mega por 35 reais quenem uma putinha e prostituindo o mercado....
    PIRATA TEM MESMO É QUE SE FODER, COMPARTILHADOR DE ADSL TEM MESMO É QUE SE FUDER

    MODERADORES QUE ME DESCUPEM MAIS STRESSEI
    acho q vc deveria ter mais humildade para poder falar alguma coisa, vc quando começou seu provedor ja começou la em cima foi? tem muitos aqui no forum que usam adsl sim nos seus provedores nem por isso são criminosos, todos gostariam de trabalhar com um link dedicado,scm e tudo dentro da lei, mas por inquanto não é possivel....
    humildade acima de tudo, este forum foi feito para todos nos ajudarmos ums aos outros não pra julgar quem esta certo ou esta errado!!!!!

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow se vc esta dizendo e esta feliz com a forma que esta trabalhado, bom pra vc!
    Esta foi uma resposta razoável, apesar do "negrito"

    Não adianta estar aqui pregando isso ou aquilo. Já tem gente que foi fiscalizado e correu tudo bem, mesmo com parcerias, enquanto outros com SCM já se enrolaram.

    A Anatel não aceita é aluguel de SCM. Se ficar de bobeira no contrato de parceria, aí sim pode caracterizar o aluguel. Fora isso, dorme tranquilo.
    Veja lá no site, menu Internet e sub menu Prefeituras. Lá tem um comentário que apesar de estar na área prefeitura, mostra bem claro que Anatel não fiscaliza SVA.

  20. #60

    Padrão

    Meu amigo 1929

    Vamos la..
    vc tem um contrato de parceria certo!
    No seu contrat vc so faz so sva certo?
    Mais na verdade mesmo quem esta fazendo o scm(interconectador o cliente a torre) é vc correto! vc sabe disso!
    Pois os cliente são seus somente seus e não da scm correto! ela tem apenas 10 contratos de clientes seus para apresentar a anatel correto!
    Se vc sabendo disso e que isso serve apenas para enganar a anatel, consegue dormir tranquilo e acha que usar de uma forma para ludribiar a lei e correto... bom! oque posso dizer....

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta foi uma resposta razoável, apesar do "negrito"

    Não adianta estar aqui pregando isso ou aquilo. Já tem gente que foi fiscalizado e correu tudo bem, mesmo com parcerias, enquanto outros com SCM já se enrolaram.

    A Anatel não aceita é aluguel de SCM. Se ficar de bobeira no contrato de parceria, aí sim pode caracterizar o aluguel. Fora isso, dorme tranquilo.
    Veja lá no site, menu Internet e sub menu Prefeituras. Lá tem um comentário que apesar de estar na área prefeitura, mostra bem claro que Anatel não fiscaliza SVA.