achei no forum da mikrotik , testes feitos com cartoes ubiquiti SR71-A e mikrotik R52N , distancia ente 100 e 700mts . ha ja ia esquecendo , foram usadas 2 antenas dessas com 2 conectores ( uma em cada lado )
achei no forum da mikrotik , testes feitos com cartoes ubiquiti SR71-A e mikrotik R52N , distancia ente 100 e 700mts . ha ja ia esquecendo , foram usadas 2 antenas dessas com 2 conectores ( uma em cada lado )
Última edição por carlinhotocabrabo; 01-06-2009 às 23:07.
Com um resultado destes, com certeza vai dar para colocar mais usuários online. E que sinal forte ele coloca.
Lá diz alguma coisa sobre o equipamento no cliente?
Tô a fim de testar também. Principalmente pelos resultados postados aqui.
Onde tu comprou o cartão? E se me lembro bem, este cartão da tp-link já está homologado pela Unicoba. Já o cartão da Ubiquiti tem ainda o problema da homologação.
Resta ver se o Tp-link vai dar o mesmo desempenho.
E qual a versão do MK que reconhece o protocolo N?
Última edição por 1929; 01-06-2009 às 23:51.
Olha só, fuçando o site o que achei, nessa foto está também o endereço do site, para que eu não seja mais ''acusado'' indiretamente de querer tirar vantagem do tópico
OBS: essa antena é EXTERNA!!!
Última edição por Roberto21; 02-06-2009 às 00:00.
Também tenho um contato que manda de lá...Se alguém do forum morar na divisa e puder ''ajudar'' o pessoal...que se pronuncie...(rssssss)
Que preço é esse hen ?
Vários produtos TP-link. Achei que caiu muito o preço.
Router TL-WR 941ND $ 39 - Bom para kit cliente.
Mini-PCI WN961N $ 19
PCI WN851N $23
USB WN 821N $19
Agora só falta saber se o desempenho do tp-link é semelhante ao R52N ou ao SR71A.
Roberto você já comprou o mini-pci da TP-link ou está em projeto? Este teu contado envia em melhores condições do que os 40% que me cobram aqui? Eu pago só quando chega, entrega em mãos. Mas sei que tem outros que taxam em 25%.
Ok, quando conseguir um cartão destes vou ver de perto.
Entrei em contato com a Aquário, pois estas antenas do link me parecem ser 3 antenas biquad montadas dentro da carcaça. Sugeri a eles um estudo de viabilidade dum projeto.
Mas enquanto isso, uma solução setorial poderia ser o uso de 3 panelinhas de 12dbi todas para o mesmo lado. O que acha?
Roberto, conseguiu o cartão da TP-link?
Ok . só vou aguardar o vendedor me confirmar esse valor para fechar , assim que acontecer te mando um email .
consegui esses outros valores ,
Tp-Link TL-WN851N PCI - U$ 40,65 com frete
Tp-Link TL-WN861N MINI-PCI - U$ 17.89 sem frete (ainda não consegui cotar o frete)
Router TL-WR 941ND - U$ 84,00 com frete
USB Tp-Link WN821N - U$ 33.90 com frete
Linksys WUSB300N Wireless USB - U$ 37.99 com frete
Linksys WUSB600N USB - U$ 36.00 com frete
Acho que necessariamente não é preciso o uso de 3 antenas no cliente .
Tenho conta comercial verificada no Paypal , quem precisar de comprar alguma coisa lá fora tamos ai .
Última edição por carlinhotocabrabo; 03-06-2009 às 15:41.
Tp-Link TL-WN961N MINI-PCI - este é com 3 antenas. O 861 são duas antenas e o desempenho cai.
E fui olhar no site da Anatel, os mini-pci não estão mesmo homologados. Só os APs, pci e usb.
Será que usando o router 941ND como bridge, se teria um resultado semelhante ao mini-pci? Este é homologado.
Ele tem uma loja de bugingangas aqui.
Eu dei uma copia da propaganda e ele trouxe para mim umas placas pci Engenius 3601. Por sinal muito boas. E ele me disse que quando eu quizesse ele traria qualquer coisa.
Ele me cobrou 40%. Achei alto, mas só paguei quando chegou. Se por ventura for confiscado o preju é dele.
Agora, comprando um número maior quem sabe conseguimos reduzir estes 40%
Galera, aguardo resultados infelismente nao tenho como ajudar, heeheheh nao sei nada da parada, mais tamos ai!!
acompanhando!!