Para saber como são gerado os links, deve-se saber como funciona a internet no mundo, existem servidores, que fazem a rede funcionar, os links saem apartir deles, eu acho. E pelo que eu sei no Brasil, os servidores são hospedados na Embratel. Dai sai a interconexão para outras Tele´s. Bom, essa foi a história que ouvi a muito tempo, que os mais experientes me corrijam caso tenha algo errado.
Meu caro, já ouviu falar em maçonaria? Conhece os segredos?
Esse é bem parecido... kkkkk....
Bem, posso estar exagerando, mas é um clube bem fechado.
Já foi assim, não é mais. Atualmente a Embratel não reina mais em absoluto, embora encabeça boa parte da rede internet no Brasil.
Marcelo, os servidores são os roots, isso mesmo? Mais o grande problema é esse mesmo, o controle fica na mão deles mesmo, por isso usam e abusam.
Segundo esse artigo do G1,
G1 Definições - NOTÃCIAS - O que é: backbone
as empresas BrasilTelecom, Telecom Italia, Telefônica, Embratel, Global Crossing e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) representam o backbone da Internet no Brasil. Pode não ser a informação mais atual, mas dá uma boa idéia de quem dá as cartas.
No início, que eu saiba, era apenas a Embratel (monopólio público) e a RNP. Meu primeiro acesso a Internet era pela RNP através do link por satélite do LNCC.
No caso atual a RNP somente deve atender as instituições universitárias e de pesquisa científica, deixando o resto com a "iniciativa privada".
tenho mas foi feita com a embratel, sendo que é tudo depois de instalado...antes ele não consegue fazer nada, agora o problema maior é aumentar...
ola amigos, para compartilhar informações
ja q tocaram no assunto...
é basicamente isso mesmo...
trabalho e moro no interior do parana e trabalhamos com BRT-(brasiltelecom) atualmente OI
montamos uma empresa aqui com 6 proprietarios de provedores wireless ..
No intuito de comprar link devido a grande procura de internet nesses provedores e todos trabalharem com adsl sem qualidade ao cliente...
montada a empresa foram a negociação com a BRT...
fechamos um pacote de 150 MG...isso se chama uma ATM..
a empresa recem criada comprou uma ATM da BRT...
oque é uma ATM ...é um pacote fechado de link full 100% por 100%...
como funciona ...
1º socio adquiriu para a cidade dele 10 mg Fibra otica por conta da BRT
2º socio adquiriu para a cidade dele 8 mg Fibra otica por conta da BRT
3º socio adquiriu para a cidade dele 4 mg Fibra otica por conta da BRT
4º socio adquiriu para a cidade dele 2 mg Fibra otica por conta da BRT
total de 24 MG o restante nós q venderiamos se alguem quisesse comprar link e entrasse em contato com nossa empresa pasariamos os preços e ligariamos pra BRT e ela faria a instalação na cidade dentro do prazo....
E o custo de 1 MG sairia a R$ 530,00 reais
tudo isso foi fechado em contrato com a BRT...mas nem tudo q reluz é ouro...rss
podem ver q acima sómente 4 dos socio adquiriu os links
os outros 2 estão chupando dedo até esse momento...
a BRT fechou a venda da ATM ...150 MG de link full dando fibra optica instalada até 1000 metros da sua central....esse o combinado...mas se esqueceu de verificar as cidades q a empresa queria link pra ver se suportava ....
até o momento a uns 4 meses estamos usando o link dela mas os outros 2 socios da empresa estão sem nada até agora e não tem previsão de instalação pq a central da cidade não suporta o prometido....
depois de muita discução...e a OI com nova diretoria ....
vieram nos convidar pra uma negociação ...
queria a quebra do contrato e desistencia dos links ...rss
esperto eles neh...
nós ja tinhamos dado entrada com um pedido de indenisação por quebra de contrato
e juros dia após dia de atraso da instalação do link q falta...
dentro da reunião com a nova diretoria da OI...foi esclarecido q o intuido deles não sera vender mais link pra qualquer tipo de empresa principalmente provedores wireless...
intuito de somente vender adsl de até 1 MG...
aqui na minha região eles ja cortaram a venda de link ...
e porai vai....
só sei q o nabo vai entrar no rabo deles ...
pq isso ja esta no juridico...
e eles não param de ligar pra uma nova negociação...
vamos ver oque vai dar ....
espero ter ajudado ...
e tomen cuidado ao fazer pedido e ficar esperando por link
preste bem atenção na negociação e sempre tudo no papel nada de boca....
o problema em si não é baixar o preço e sim q eles não querem mais vender link
e diz q vão tirar o link do mercado...princiaplmente pra provedor wireless