Pessoal, é a primeira vez que preciso fazer um ptp, tenho uma rb433ah + rb433 na outra ponta com dois cards r52h (um para receber e outro com uma omni de 8dbi), na 433ah tenho um emp-8602, estou precisando fachar esse link para atender uns 20 clientes, vale a pena com estes cartões fechar usando a mesma grade de 24dbi que uso para clientes em 2,4 ? Ou vale comprar um par de antenas de 5,8 ? Acredito que precise de uns 4mb full, a distância é de apenas 1km (de um morro para outro /\-------/\), tem que ser uma solução econômica, neste momento estou fachando temporariamente o ptp da seguinte maneira (Omni de 8+RB433---kodama770+grade24--> <----omni15+rb433ah) lembrando, fiz assim pois no momento não tinha nenhuma grade com rg213, apenas rg58 direto no dipolo, por isso usei o kodama, e ficou uma m3rd@... no kodama tive que habilitar pppoe relay, ta um lixo, por isso quero fazer um wds entre as rbs, pois na rb433ah (principal) tem dois emp-8602, e estou usando apenas um com uma omni, o outro tava reservado para este fim e na rb433 (repetidora) estou usando apenas um dos r52h para distribuir e o outro vou usar-lo para o ptp.
Obrigado Pessoal, estou aflito!!!! Tenho que fechar isso amanhã, o pessoal ta reclamando, o pppoe cai toda hora, perde pacotes....
Agradeço muito se alguém puder me ajudar !!!