+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DDNS no LB604

    Amigos tenho um LINK DEDICADO e um ADSL ligados em um LB604 da Dlink q esta ligado na entrada de link do MK. Como faço para acessar o winbox de fora de minha rede atraves de DDNS.
    Obs.: Antes tinha somente o link dedicado ligado no mk e funionava legal depois q coloquei o lb na consegui mas acessa-lo. Alguem ja passou por isto e poderia ajudar.

    Conto com a ajuda de todos
    Valeu

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Amigos tenho um LINK DEDICADO e um ADSL ligados em um LB604 da Dlink q esta ligado na entrada de link do MK. Como faço para acessar o winbox de fora de minha rede atraves de DDNS.
    Obs.: Antes tinha somente o link dedicado ligado no mk e funionava legal depois q coloquei o lb na consegui mas acessa-lo. Alguem ja passou por isto e poderia ajudar.

    Conto com a ajuda de todos
    Valeu
    Bom vou começar com o básico pra tentar ajudar, me desculpe se vc ja tiver conhecimento é ja tiver feito esse basico....... na opção advanced no LB da dlink......existe lá um botão Multi DMZ,(vc vai ter que saber uma coisa seu link dedicado esta entrando na wan1 ou wan2, assim como o adsl) nele marque a opção

    Enable
    se estiver wan1 o link dedicado
    coloque o ip da placa de rede de entrada do seu MK

    ai vc escolhe a opção de direção entrada ou saida ou ambos>>> aconselho ambos

    ai aplica

    volta e configura wan2
    se estiver wan2 o link adsl
    coloque o ip da placa de rede de entrada do seu MK

    ai vc escolhe a opção de direção entrada ou saida ou ambos>>> aconselho ambos

    ai aplica

    lembrando que para o link adsl.... vc vai ter que configurar o DMZ(zona deslimitarizada) para o seu load balance da DLINK.

    me passe o modelo do seu modem ADSL que te ajudo a configurar...

    se vc ja fez isso é nao deu certo...me desculpe! é o primeiro passo!

    vai postando ai que vou tentando ajudar!

    grande abraço

  3. #3

    Padrão

    Amigo desde ja obrighado pela ajuda...
    esta exatamente como vc falou:
    WAN1: LINK DEDICADO
    WAN2: ADSL

    antes usava o DDNS pelo link dedicado ligado diratamente no servidor MK e fuinionanva normal o problema foi depois q ligie ele no LB604 NO QUAL COLOQUEI UMA adsl TB.

    Não precisa direcionar somente o Link DEDICADO cmo na configuração acima (sometne WAN1) ao inves das das duas (WAN1 E WAN2).

    existe outra maneira de usar meu winbox fora de minha rede...?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Amigo desde ja obrighado pela ajuda...
    esta exatamente como vc falou:
    WAN1: LINK DEDICADO
    WAN2: ADSL

    antes usava o DDNS pelo link dedicado ligado diratamente no servidor MK e fuinionanva normal o problema foi depois q ligie ele no LB604 NO QUAL COLOQUEI UMA adsl TB.

    Não precisa direcionar somente o Link DEDICADO cmo na configuração acima (sometne WAN1) ao inves das das duas (WAN1 E WAN2).

    existe outra maneira de usar meu winbox fora de minha rede...?

    olha eu nao uso mikrotik uso linux...o meu acesso remoto e feito atraves do bom e velho Putty

    vou detalhar como eu faço aqui....tenho 2 adsl

    adsl 1 ppoe ou seja recebe ip real na wan1 assim como seu link dedicado = vc so precisa usar ddns por que vc nao decora o seu ip real e ele muda a cada vez que meu modem reinicia

    vc nao tem problema pois o seu ip e fixo sempre o mesmo.... vc pode cadastra uma conta no NO-IP.com>>>>> bem mais simples que o ddns, (eu acho) ai vc atribui la na pagina deles mesmo o seu ip....... ai vc vai ter um nome para o seu link....

    e essencia que vc faça o DMZ no seu balanceador.....,pode ser em um só ou nos dois!!!!! bom com o adsl acho bem mais pratico....ja testei e funcionou perfeitamente fazendo DMZ do modem pro Balanceador e do Balanceador pro MK....

    sua situação está muito simples de ser resolvida! so um pouquinho mais de conversa agente chega lá!
    qq coisa me manda seu MSN que agente resolve pra vc!

    abraço!

  5. #5