Postado originalmente por
luapufo
Pelo desenho abaixo, alguem poderia tirar minha duvida, to querendo me legalizar, moro em cidade com mais de 500 mil habitantes e mais cada vez que leio, mais enrolado fico, olhe o desenho:
http://i42.tinypic.com/34q9wkm.gif
o link e o servidor estão em um lugar so, entao tenho que cadastrar a base, da base sai um cabo de rede UTP que fornece a internet para meus clientes do bairro, o meu bairro e todo cabeado e uso switch descrito no desenho.
Tambem da base tem um radio Nanostatios5, fazendo a bridge com a torre que tem em cima do predio.
La em cima do predio, tenho 6 Nanostation2, que fazem minha torre para clientes wireless, todos os nanostation estao em modo AP + Bridge, assim o controle dos clientes ficam no servidor.
Desta torre desce um cabo UTP, para fornecer internet ao predio.
La em cima tem tambem mais um Nanostatio5 que joga sinal para um bairro, onde tem outro nanostatio5, todos eles em modo bridge, neste bairro tambem é cabeado, ficando os controles dos clientes no servidor da base.
Pelo que vi e li nos foruns da vida e no do under, toda cidade com mais de 500.000 habitantes, tem que registrar as repetidoras, salvo quando a mesma não passe de 400mw.
Como no predio, vou estou usando nanostation2 homologados, os mesmo não passam de 400mw com sua propria antena e estou usando a antenas dele mesmo, ficou esta duvida, tenho que registrar esta torre tambem.