Postado originalmente por
Olá amigos, após muitos dias e varias horas lendo os tópicos dessa sessão, pude ter em mente uma formatação inicial de um projeto que estamos iniciando, e, conto com ajuda dos amigos em algumas sugestões de materiais e configurações. Gostaria de parabenizar o amigo
xandemartini, aprendi muito no tópico de acompanhamento de sua aventura.
Bom, no meu projeto pretendo interligar 2 pontos, sendo que estes estão 90km distantes um do outro. O nosso objetivo é colocar repetidoras a cada 20km, sendo:
Ponto1 <--------> Ponto2 <-------> Ponto3 <-------> Ponto4
50mt 50mt 36mt 36mt
Neste projeto preciso obter uma banda igual ou maior que 30MB full, por isso a idéia de se ter distancias menores entre as repetidoras.
Minhas dúvidas começam sobre quais equimentos e configurações traria um melhor desempenho.
Sobre as routerboard minha dúvida seria sobre qual modelo seria melhor, 433AH ou 600?
A cada routerboard irei usar 2 cartões XR5. Podendo portanto usar Nstreme dual.
Tenho uma dúvida sobre essa solução, vi algumas pessoas falando que não obteve um resultado esperado com o uso do nstreme dual. Alguém tem algum case de sucesso? É possivel usar o nstreme simples e usar a band 5GHZ-turbo?
E sobre o bonding, no meu caso pode ajudar em alguma coisa, ou seria redundancia desnecessaria?
Outra dúvida é com relação as antenas de dupla polarização, considerando ao que elas se propõe é fantastico, porque no meu caso se decidir pelo nstreme dual, invés de 4 antenas por torre nos casos das repetidoras do meio, eu teria apenas 2 antenas. Me daria enconomia de grana e tiraria mais peso da torre. Mas e ai? alguém usa e esta satisfeito? o modelo que pretendo usar é o:
OIW 5.8Ghz, 32dBi, DUPLA POLARIZAÇÃO, vi falar muito bem dela, procurei também os modelos da
KATHREIN, mas o preço é quase o dobro e não tem porque, se as OIW tem uma performance igual.
Para os cabos pretendo usar o cellflex 3/8.
Fontes
HAYONIK 12V 10ah.
Um outro equipamento que achei super interessante e pretendo usar é o MCRR10/4 Remote Reset.
Permiti a configuração das 4 tomadas sendo uma pra cada host monitorado.
Queria fazer uso de paineis solares como alternativa a falta de energia. Alguém tem algum site de modelos de painéis e inversores?
Bom, certo de que ja conhecem meu objetivo e o plano de materiais a serem usados, diriam que é possivel se obter o sucesso?
Grato a todos que contribuir.