mudando um pouco o rumo da conversa, eu trabalho em um provedor de internet, e atualmente colocamos 2 nano2 em uma de nossas torres, só que em determinados clientes o delay ficou muito alto, o nano está configurado como ap bridge. Axo que isso poderia ser pelo fato de o cliente estar fora do angulo de abertura do nano mas a força do sinal no cliente está excelente, o que me deixou com duvida quanto a isso. E os nanos tem no máximo 8 clientes on-line. Alguem tem ideia do que pode ser. E mais uma coisa quantos clientes on-line ele suporta, ele é bom para ser utilizado como AP para clientes, ou seria melhor uma Router Board. Obs.: também tentamos colocar um Nano com sua antena integrada como ponto a ponto para salvar um cliente que estava com a conexão ruim porém o que aconteceu foi que a conexão piorou, então colocamos ele com uma antena externa e a conexão ficou 100%, será que o ideal é utiliza-lo com antena externa para essa finalidade AP BRIDGE.
Última edição por macsterhubner; 18-05-2009 às 17:05.
Ola, amigo qual a distancia do servidor para este cliente que esta conectado com o delay alto, dependendo vc pode até abaixar a potencia da NANO, caso este cliente esteja muito perto, em pendurar clientes na nano uns 16 vai bem isto dependendo da sua conexão, hoje as minhas nanos estão sendo controladas no Mikrotik num pc-ap, meu sem dores de cabeça....!!
alguem ja viu ns2 com antena parabola? e pelo que eu vi ele nem é conectado na antena ela funciona apenas como um defletor de sinal se eu nao me engano... queria saber se alguem ja usou seria uma boa pra enlaces de longa distancia
Olha amigo atualiza o firmware dele que pode resolver esse problema
[Vendo] Nano station2 e Nano5
mas como voce comprou lá? liguei pra uma atendente de lá e conversei com ela, ela disse que não envia nada para o brasil, sendo e ainda me mandou um site chamado:
www.comprasparaguai.com.br fiquei na mesma, sem saber como comprar, e eu não conheco nenhum atravessador..
Stevens, ja testei sim com parabola e com grade , porem tem que acertar a distancia dele pra parabola, em torno de 25cm a 30cm é o ideal.
vc coloca ele virado pra parabola ou grade,em um suporte reto , na parte de baixo da mesma.
exemplo, pega uma antena de grade poe ela em vertical(de pé) e coloca o nano contra a grade. fica show o sinal.
Abraço.
Olha pessoal tenho esses equipamentos abaixo.
se voces quiserem o produto que estão falando passe que eu consigo
[Vendo] Nano station2 e Nano5
pois é mas com 40% fica a 215, cada, a ideia era conseguir trazer a menos de 180, cada, eu fui pra ponta do lapis e vi que usar grade não vale a pena, o custo do material final pra mim tava ficando em torno de 212 usando grade e caixa hermetica, usando o nano fica em 218, mas se eu conseguir trazer de lá de fora por até U$$95, fica por menos de 190, e fica bom e consigo ganhar o mesmo e com um preço mais agressivo que minha maior concorrente e mais violenta, a unetvalle. =/
Que .......to falando PARAGUAY vou pra la praticamente de 2 em 2 meses e nunca tive problemas.....é que tem que saber ir e comprar pincipalmente. ta com medo de passar onde? na ponte da amizade? Vai pelo rio.
galera sou novo aqui, comecei a ler o post na primeira pagina e tal fui seguindo, enfim, to montando um provedor aqui no Pará, vou usar NS2 com o MK, só nao comprei ainda os equipamentos, queria saber se alguem aqui vende, se vender, posta ai os valores ou entra em contato...
meu msn é ---> [email protected] <---
e outra coisa, ta show de bola viu galera, tirei varias duvidas só lendo, PARABENS....
O Nano Station, tanto o 2 como o 5, geram muita satisfação mesmo.
Podem até ser mais caros, mas raramente dão algum tipo de problema.
Pessoal estou com um nano2, usando como setorial e ta acontecendo o seguinte problema, os clientes se conectam nela , permanecem conectadoss, mas não pingam pra propia nano, e nem conseguem se conectar via pppoe, alguem sabe de uma solução
Q vc usa? ta usando autenticaçao?? criptografia? ele ta em Bridge?? o cliente nao vai pinga o nano se nao tive na mesma faixa, ou autentica no servidor.
A nano está sem filtro de mac, eu estou com a faixa de ip tudo certinho, inclusive a mesma está em bridge eu uso autenticação pppoe no meu servidor , mais não estabece, so fika no 678, mesmo o sistema mostrando que está conectado com a nano