Não meu caro, pelo contrário.
Estou pedindo para repassar o recado. É que às vezes nos deparamos com post sobre wireless na geral ou local indevido, como web-proxy, quando temos um subforum para wireless.
Espero ter compreendido.
Não meu caro, pelo contrário.
Estou pedindo para repassar o recado. É que às vezes nos deparamos com post sobre wireless na geral ou local indevido, como web-proxy, quando temos um subforum para wireless.
Espero ter compreendido.
Amigo Raniel,
Desculpa nao sóentendi errado como acabei abrindo outro tópico.
nao era a minha intenção, mais uma vez desculpa.
até mais
Eu so consigo isso fazendo o ap em modo wds, sem ser modo cliente, ele fica em modo wds e em bridge, ai repassa todos os mac no mk!
qdo se coloca os radios somente como bridge
acontece o seguinte:
exemplo (somente bridge):
servidor - radio torre - radio cliente - cliente
o servidor ira receber o mac do ultimo radio, no caso.... o radio da torre.
logo, uma solucao para esse problema seria: colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"
alem de se resolver o problema do mac, ainda deixaria a rede do cliente e a sua mais segura...
ja q o radio faria nat.. passando a rede do cliente a ser uma rede distinta.
porem, se vc nao quer colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"... entao, a solucao seria Bridge+WDS.
porem, a rede do cliente faria parte da mesma rede sua... o que diminui a seguranca
se ele quer repassar todos os macs.. entao nao tem outra alternativa: bridge+wds
esconder... esconder... nao totalmente
mas ajuda bastante.. mais seguro do que em bridge+wds
uehsues
alguns fazem isso mesmo.
Se não me engano todos que tem chipset RealTek nao repassam MAC....em modo Bridge cliente.
Existe um kit cliente agora no mercado que resolve todos esses problemas
O site é www.superkitcliente.com.br